"É SÓ ENGANAÇÃO": TOMBA FARIAS PEDE QUE FÁTIMA BEZERRA "ASSUMA A GOVERNANÇA DO RN" E NÃO PARALISE OBRAS DA BARRAGEM DE OITICICA

“O que está faltando, governadora? Vontade? Coragem? Assuma o papel da sua governança e bote para funcionar esse Rio Grande do Norte. Esse Rio Grande não pode ser paralisado. Nós temos que tomar conta das vidas, mas temos também que tomar conta daqueles que mais necessitam e do desenvolvimento do Rio Grande do Norte, pois senão pode ser tarde demais. Podemos até salvar muitas vidas, mas também podemos entrar em colapso e quem vai estar na UTI, sem respiradores, sem solução, é  o estado do Rio Grande do Norte”.

A declaração é do deputado estadual Tomba Farias (PSDB), que durante a sessão ordinária desta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, teceu sérias críticas à governadora Fátima Bezerra (PT), que decidiu não prosseguir com  as obras da barragem de Oiticica, apesar de haver recursos da ordem de 50 milhões de reais para dar continuidade ao empreendimento.

“Eu queria muito acreditar nesse governo, mas a cada dia que passa é só muita insegurança e enganação”, disse o parlamentar ao relembrar o esforço do ministro Rogério Marinho e da própria bancada federal para assegurar os recursos para a execução da obra, que, segundo enfatizou, “ há mais de 30 anos se arrasta”.

O parlamentar lembra que o governo havia assumido o compromisso de “tocar” a obra, tomando todas as medidas de proteção relacionadas aos protocolos de segurança do COVID 19. “Foi isso que ficou acetado na reunião com o consórcio da construtora EIT, mas o que ela fez foi justamente o contrário, prejudicando 350 trabalhadores que iriam trabalhar no empreendimento”, assinalou.

Segundo o parlamentar municipalista, a barragem de Oiticica é uma obra necessária, que o povo do Rio Grande do Norte clama por muitos anos e que a própria Fátima Bezerra, antes de ser governadora, “vivia no twitter pedindo a execução, e depois de eleita governadora também vivia pedindo a Rogério Marinho a liberação de recursos”.

“Não quero acreditar que a governadora não vá repensar a sua decisão de suspender uma obra que ela pedia tanto no Twitter”, alfinetou o parlamentar.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias
"É SÓ ENGANAÇÃO": TOMBA FARIAS PEDE QUE FÁTIMA BEZERRA "ASSUMA A GOVERNANÇA DO RN" E NÃO PARALISE OBRAS DA BARRAGEM DE OITICICA "É SÓ ENGANAÇÃO": TOMBA FARIAS PEDE QUE FÁTIMA BEZERRA "ASSUMA A GOVERNANÇA DO RN" E NÃO PARALISE OBRAS DA BARRAGEM DE OITICICA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...