GOVERNO DO RN PRORROGA ISOLAMENTO ATÉ 4 DE DE JUNHO, REABRE CENTRAIS DO CIDADÃO E QUER FECHAR ORLAS


Um novo decreto publicado pelo Governo do Rio Grande do Norte nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Estado (DOE), prorrogou as medidas de isolamento social até 4 de junho por conta da Covid-19. Além do acréscimo no tempo de restrições, o texto autoriza a reabertura de Centrais do Cidadão em algumas cidades do interior e recomenda o fechamento de orlas nos finais de semana.

Com recomendações sobre o funcionamento, o retorno das atividades das Centrais do Cidadão serão para uso exclusivo do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Cidades que terão a Central do Cidadão reabertas para uso exclusivo do SINE:
Apodi
Assu
Currais Novos
João Câmara
Santa Cruz
Pau dos Ferros.

Os serviços disponibilizados pelo Sine são destinados para o auxílio ao trabalhador desempregado, com o seguro-desemprego, vagas de trabalho e projetos para jovens.

Cidades que as centrais voltarão a funcionar para uso apenas do ITEP:
Parnamirim
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu

Os serviços oferecidos pelo órgão na Central do Cidadão são voltados para a emissão de Registros Gerais (RGs), as chamadas carteiras de identidade.

Para o retorno do funcionamento, recomendações para evitar a propagação do coronavírus foram incluídas pelo Governo do Estado, como:
Distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas;
Realização de controle de frequência não superior a 20 pessoas;
E a disponibilização ininterrupta e suficiente de álcool em gel 70%, em locais fixos de fácil visualização e acesso.

Com decretos de distanciamento social em vigor desde o dia 22 de março, o Governo do RN ainda busca maneiras para tentar evitar que o vírus continue se espalhando.

No último boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o RN já possui 3.483 casos confirmados de coronavírus e 160 óbitos decorrentes da doença.

GOVERNO DO RN PRORROGA ISOLAMENTO ATÉ 4 DE DE JUNHO, REABRE CENTRAIS DO CIDADÃO E QUER FECHAR ORLAS GOVERNO DO RN PRORROGA ISOLAMENTO ATÉ 4 DE DE JUNHO, REABRE CENTRAIS DO CIDADÃO E QUER FECHAR ORLAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...