UTI DO HOSPITAL DE CAMPANHA DE NATAL ESTÁ PRONTA PARA RECEBER PACIENTES





A montagem dos 20 leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Campanha de Nataln foi finalizada nesta quinta-feira (28) e os espaços estão aptos a receber os pacientes que necessitem dos cuidados em casos mais graves da Covid-19, a partir da demanda gerada pelo sistema de regulação de saúde. 

A estrutura conta com respiradores, bombas de infusão, monitores cardíacos, aparelho portátil de Raio X, mecanismo para uso de gases hospitalares com ar-comprimido, oxigênio e ponto para realização de hemodiálise. A equipe de plantão da UTI conta com médicos (intensivistas e hospitalistas), enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

De acordo com a direção do HMC, nos próximos 10 dias serão instalados o tomógrafo e o aparelho de Raio X fixos. Nesta quinta, o hospital está com 20 pacientes internados nos leitos clínicos na unidade e a expectativa é que mais seis sejam encaminhados para tratamento no local. 

Lá, os pacientes têm acesso ao que há de mais moderno no tratamento da Covid-19, sendo acompanhados diariamente por uma equipe multidisciplinar de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas e farmacêuticos. 

A farmácia do HMC também está toda equipada. A parte de exames de gasometria (indica a oxigenação do sangue dos pacientes) também é toda realizada no hospital. Já com relação à realização dos exames clínicos, a coleta é feita na unidade e o material é enviado para o laboratório do Hospital Municipal Dr. Newton Azevedo ou para o laboratório DNA Center, que presta serviço à Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início da operação do Hospital Municipal de Campanha, 12 pacientes já receberam alta, após o tratamento no local. Nenhum óbito foi registrado na unidade até o momento. Caso seja necessário, há um necrotério no hospital.

“Os leitos de UTI estão prontos e disponíveis. Foi um trabalho enorme e intenso, que contou com a participação de toda a gestão municipal. Estamos disponibilizando um espaço moderno, que conta com toda a estrutura necessária para oferecer o melhor tratamento aos pacientes que necessitarem de cuidados mais intensivos e complexos”, detalhou Marcelo Noronha, diretor do Hospital Municipal de Campanha.
UTI DO HOSPITAL DE CAMPANHA DE NATAL ESTÁ PRONTA PARA RECEBER PACIENTES UTI DO HOSPITAL DE CAMPANHA DE NATAL ESTÁ PRONTA PARA RECEBER PACIENTES Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, maio 29, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...