ISOLDA DANTAS(PT) PEDE APOIO DA BANCADA FEDERAL PARA SUSPENDER REALIZAÇÃO DO ENEM EM 2020


A deputada Isolda Dantas (PT) encaminhou requerimento ao Ministério da Educação (MEC) e à Bancada Federal do Rio Grande do Norte, a fim de que o MEC determine a imediata suspensão dos procedimentos de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020.

“O MEC decidiu realizar o Enem este ano, mesmo diante da pandemia do novo Coronavírus, que no Brasil já provocou mais de 16 mil mortes e tem cerca de 242 mil casos confirmados. Essa decisão contraria o bom senso e a razoabilidade, ignorando recomendações dos conselhos de educação, das entidades estudantis e profissionais de educação; além das autoridades de saúde”, criticou.

Isolda lembrou que não se pode ignorar que, com o agravamento da pandemia, os estados e a maioria dos municípios decretaram estado de calamidade, tomando medidas restritivas e determinando o isolamento social, que levou à suspensão das aulas presenciais das redes pública e privada.

“Esses fatores tornam o Enem impraticável este ano, especialmente porque seria injusto com os candidatos mais pobres, que têm enfrentado dificuldades no ensino online, seja pela falta de computadores ou de acesso à internet; por problemas na comunicação com os professores; ou por falta de espaço adequado em casa para estudar”, explicou a parlamentar.

Concluindo, Isolda argumentou que “insistir na realização do ENEM é corroborar com um prejuízo sem precedentes para os estudantes que buscam ingressar no ensino superior e, por conseguinte, para a educação brasileira”.
ISOLDA DANTAS(PT) PEDE APOIO DA BANCADA FEDERAL PARA SUSPENDER REALIZAÇÃO DO ENEM EM 2020 ISOLDA DANTAS(PT) PEDE APOIO DA BANCADA FEDERAL PARA SUSPENDER REALIZAÇÃO DO ENEM EM 2020 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...