REAJUSTE DOS PROFESSORES: TOMBA CRITICA PREFEITO ODON JÚNIOR POR INTERFERÊNCIA NA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS

O deputado Tomba Farias (PSDB) criticou a Câmara Municipal de Currais Novos, que derrubou, na sessão da quinta-feira (14), o aumento de 12,84% sobre os salários dos professores, garantindo à categoria o novo piso nacional. O deputado também criticou o prefeito Odon Júnior (PT), por este ter interferido na votação realizada no parlamento curraisnovense.

"Quando ele era vereador não admitia que o piso nacional não fosse pago à categoria de professores", lembra Tomba Farias. Segundo o parlamentar municipalista, para ser aprovada a matéria precisava de 7 votos favoráveis, mas teve apenas seis.

“O mais esquisito é que o vereador Professor Radir, Primeiro Secretário da Câmara, se absteve de votar”, disse o deputado Tomba. “Inacreditável o professor se abster de votar a favor do piso de 12,84% para sua categoria”, criticou o parlamentar, lembrando que o vereador é professor do IFRN de Currais Novos.

O deputado disse em seu pronunciamento, por videoconferência, que os professores de Currais Novos perderam 5,84% já que aprovaram um reajuste de 7%, dos 12,84% propostos pelo novo piso.

Em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira, o deputado Tomba Farias ainda lembrou da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz, que estaria acontecendo neste período. “Na sexta-feira aconteceria a maior procissão do Rio Grande do Norte”, ressaltou Tomba, justificando que por causa da pandemia do novo Coronavírus, a festa foi suspensa este ano.
REAJUSTE DOS PROFESSORES: TOMBA CRITICA PREFEITO ODON JÚNIOR POR INTERFERÊNCIA NA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS REAJUSTE DOS PROFESSORES: TOMBA CRITICA PREFEITO ODON JÚNIOR POR INTERFERÊNCIA NA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...