CCF ABRE INVESTIGAÇÕES SOBRE FALTA DE RESPOSTAS DO GOVERNO A OFÍCIOS

Crédito da Foto: João Gilberto
A Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte abrirá dois procedimentos para investigação sobre a falta de respostas a questionamentos feitos ao Poder Executivo do Estado. A decisão foi tomada durante a reunião desta quarta-feira (20), quando os parlamentares também decidiram encaminhar à governadora Fátima Bezerra ofício solicitando esclarecimentos sobre a liberação de emendas dos deputados estaduais.

Contando com a presença dos deputados Kelps Lima (Solidariedade), Getúlio Rêgo (DEM) e Tomba Farias (PSDB), a comissão abordou a falta de respostas por parte da Secretaria de Planejamento do Estado a ofícios encaminhados pela comissão relacionados à utilização de fundos públicos, incluindo o que dispõe de recursos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de outros cinco ofícios relacionados a despesas do Executivo.

"Se eles estão simplesmente ignorando a Casa, descumprindo a Constituição Estadual, vamos investigar os motivos e cobrar as respostas. Vou assinar ambos e solicitar que a assessoria da comissão proceda a abertura dos procedimentos", disse o presidente da comissão, Kelps Lima, após aprovação dos demais deputados.

Além disso, o deputado Tomba Farias também solicitou o encaminhamento de ofício para cobrar informações a respeito da falta de liberação das emendas parlamentares. Inicialmente, o deputado sugeriu o envio de ofício à Seplan, mas decidiu, após conversar com os demais membros da comissão, encaminhar o ofício diretamente à governadora Fátima Bezerra.

"Por que não libera as emendas? Será que é porque somos deputados da oposição? Queremos a justificativa", cobrou Tomba Farias.
 
 
CCF ABRE INVESTIGAÇÕES SOBRE FALTA DE RESPOSTAS DO GOVERNO A OFÍCIOS CCF ABRE INVESTIGAÇÕES SOBRE FALTA DE RESPOSTAS DO GOVERNO A OFÍCIOS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...