DEPUTADO TOMBA FARIAS DENUNCIA QUE GOVERNO DO RN CRIOU ‘TRENZINHO DA ALEGRIA’ NA AGN, EM PLENA PANDEMIA


O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) denunciou na manhã dessa quarta-feira, durante sessão remota da Assembleia Legislativa, que está sendo criado um ‘trenzinho da alegria’ na AGN, a agência de fomento do Rio Grande do Norte, uma empresa estatal que tem como acionista majoritário o governo estadual. O ‘trenzinho’ envolve a criação de uma diretoria de Planejamento e outros cargos que vão dar suporte a essa recém-criada diretoria. Os salários de diretoria giram em torno de R$ 20 a 25 mil reais.  Segundo se comenta nos bastidores, tem ainda direito a receber jetons, combustível e outros penduricalhos. "Vamos confirmar esses valores", diz o deputado municipalista.

“Chama atenção os valores dos salários, em um momento em que a sociedade enfrenta a pandemia da COVID -19 e que milhares de servidores estaduais se encontram com seus vencimentos em atraso”, ressalta.

Tomba Farias revela ainda que a criação da nova diretoria e dos cargos inerentes ao funcionamento dela, teve a oposição dos acionistas minoritários, entre eles  a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do RN (FCDL), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (FECOMERCIO), Federação da Agricultura do RN (FAERN), entre outros representantes do setor empresarial potiguar.

“Esse aumento do quadro funcional da AGN terá custos relevantes para a economia do Rio Grande do Norte, principalmente diante da pandemia. Em um momento de crise seríssimo, o governo Fátima Bezerra está criando cargos e despesas. O mais grave é que tudo está sendo feito contra a vontade do quadro de acionistas minoritários”, lamenta o deputado.

Tomba Farias alerta ainda que, na reunião de deliberou a criação de novos cargos, foi também definido a ampliação do mandato da Diretoria Executiva, que como ‘presente’ antecipado de final de ano, passou de 2 para 3 anos, ainda com possibilidade de duas reconduções consecutivas. “Com essas alterações, o diretor executivo vai ficar os quatro anos do governo que o indicou e mais dois anos do outro governador, de uma nova gestão. “Isso trará certamente prejuízo para as ações desenvolvidas na instituição tendo em vista que a pessoa que estará ocupado o cargo não será indicada pelo novo governo”, assinala.


FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Tomba Farias
DEPUTADO TOMBA FARIAS DENUNCIA QUE GOVERNO DO RN CRIOU ‘TRENZINHO DA ALEGRIA’ NA AGN, EM PLENA PANDEMIA DEPUTADO TOMBA FARIAS DENUNCIA QUE GOVERNO DO RN CRIOU ‘TRENZINHO DA ALEGRIA’ NA AGN, EM PLENA PANDEMIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 27, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...