PL DE EMERGÊNCIA CULTURAL TRAMITA NO CONGRESSO EM REGIME DE URGÊNCIA


A Lei de Emergência Cultural está tramitando em regime de urgência no Congresso Nacional e prevê apoio emergencial a espaços artísticos, culturais e organizações culturais comunitárias, além de repasse de recursos aos estados e municípios para ações emergenciais em prol de trabalhadores e trabalhadoras da cultura.


Neste sentido, estamos convocando, de forma autogestionada, autoconvocada e independente, para realização de Webs Conferências Nacionais de Emergência Cultural.

Hoje, 14/05, participaram da sala de conversa (webconferencia) Secretários e Dirigentes Estaduais e Municipais de Cultura juntamente com parlamentares que são autoras(es) e co-autores(as) dos Projetos de lei 1075, 1089, 1251 e 1365 / 2020, bem como a relatora, dep. Jandira Fegali, que unifica os 04 projetos.

Em apoio, os mobilizadores juntam-se aos parlamentares envolvidos para conclamarem aos dirigentes culturais de estados e municípios para realizarem webconferências e envolvam/evoquem os deputados estaduais e vereadores a apresentar moções... em apoio a esse importante projeto de Lei de Emergência Cultural a ser aprovado o mais rápido possível.

PL DE EMERGÊNCIA CULTURAL TRAMITA NO CONGRESSO EM REGIME DE URGÊNCIA PL DE EMERGÊNCIA CULTURAL TRAMITA NO CONGRESSO EM REGIME DE URGÊNCIA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...