TOMBA FARIAS CRITICA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS QUE REJEITOU PISO NACIONAL PARA PROFESSORES

Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado Tomba Farias (PSDB) criticou a Câmara Municipal de Currais Novos, que derrubou, na sessão da quinta-feira (14), o aumento de 12,84% sobre os salários dos professores, garantindo à categoria o novo piso nacional. Segundo Tomba, para ser aprovada a matéria precisava de 7 votos favoráveis, mas teve apenas seis.

“O mais esquisito é que o vereador Professor Radir, Primeiro Secretário da Câmara, se absteve de votar”, disse o deputado Tomba. “Inacreditável o professor se abster de votar a favor do piso de 12,84% para sua categoria”, criticou o parlamentar, lembrando que o vereador é professor do IFRN de Currais Novos.

O deputado disse em seu pronunciamento, por videoconferência, que os professores de Currais Novos perderam 5,84% já que aprovaram um reajuste de 7%, dos 12,84% propostos pelo novo piso. Tomba criticou o prefeito Odon Júnior (PT), afirmando que quando era vereador não admitia que o piso nacional não fosse pago à categoria de professores.

Em seu pronunciamento na sessão desta terça-feira, o deputado Tomba Farias ainda lembrou da festa de Santa Rita de Cássia, padroeira do município de Santa Cruz, que estaria acontecendo neste período. “Na sexta-feira aconteceria a maior procissão do Rio Grande do Norte”, ressaltou Tomba, justificando que por causa da pandemia do novo Coronavírus, a festa foi suspensa este ano.
TOMBA FARIAS CRITICA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS QUE REJEITOU PISO NACIONAL PARA PROFESSORES TOMBA FARIAS CRITICA CÂMARA DE CURRAIS NOVOS QUE REJEITOU PISO NACIONAL PARA PROFESSORES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...