CRISTIANE DANTAS PEDE TRANSPARÊNCIA NOS RECURSOS DA UNIÃO EMPREGADOS NO RN


A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), na sessão ordinária por videoconferência ocorrida nesta quinta-feira (21), criticou a falta de um planejamento estratégico de saúde para o Rio Grande do Norte, vinculado ao um planejamento da volta da economia, diante da crise da pandemia. Também aproveitou para requerer transparência com relação aos recursos enviados pela União para o combate à Covid-19.

“Houve uma reunião recentemente realizada por entidades da indústria, do comércio e empresarial, mas, para o desenvolvimento desse projeto, precisamos ter um plano estratégico para a saúde, com implementação de leitos de UTI, testagem da população, por exemplo”, disse a parlamentar.

Ela lembrou que apresentou requerimento pedindo para que a Secretaria Estadual de Saúde apresente dados, tenha transparência no uso dos recursos vindos da União e informe como está sendo gasto esse dinheiro. “O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que os dados do uso desses recursos sejam transparentes. 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), na fiscalização, viu sobrepreço no valor da contratação nos leitos do Hospital da Liga. Por que um preço tão maior do que a contratação de leitos em outros hospitais? Por que não investir em um hospital do Estado? É um investimento de mais de R$20 milhões do recurso que não será do RN. É importante a atuação do MPF e do TCE e a responsabilidade de todos nós na fiscalização”, concluiu.
CRISTIANE DANTAS PEDE TRANSPARÊNCIA NOS RECURSOS DA UNIÃO EMPREGADOS NO RN CRISTIANE DANTAS PEDE TRANSPARÊNCIA NOS RECURSOS DA UNIÃO EMPREGADOS NO RN Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, maio 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...