ANNA RUTH, ENVIADA ESPECIAL, ENTREVISTA IBERÊ FERREIRA EM SÃO PAULO

25 de março de 2010 às 21:00
"A DOENÇA NÃO SERÁ USADA PARA NEGOCIAÇÃO POLÍTICA"
Uma semana depois de se submeter a uma cirurgia para retirada de um nódulo cancerígeno no pulmão, o vice-governador Iberê Ferreira se mostra emocionado, reflexivo sobre a própria vida, sentimental ao falar sobre a solidariedade que recebeu e determinado a ser candidato à sucessão da governadora Wilma de Faria. Iberê descarta a desistência de disputar o pleito e manda dois avisos. Aos adversários: “Chegarei com força total”. A quem possa imaginar substituí-lo na chapa majoritária do PSB: “Esses terão uma frustração”.

Como candidato, Iberê oferece as vagas de vice-governador e a segunda vaga para o Senado ao PMDB e ao PT. Chega a definir até mesmo uma fotografia de composição com o PT, que indicaria o nome para vice, e o PMDB, com a indicação do senador Garibaldi Filho para reeleição. Para tentar atrair o apoio dos peemedebistas, ele lembra que o partido tem muito mais identidade com o bloco governista, que também está na composição do presidente Lula, do que com o DEM, da senadora Rosalba Ciarlini. Como governador, que toma posse na próxima quarta-feira (31), ele admite que os problemas de saúde o fizeram não ter tanto tempo para formar a equipe de auxiliares.

Como paciente, Iberê Ferreira se mostra muito emotivo. Admite que sentiu medo ao receber a notícia de que estava com um nódulo no pulmão e frisa que o “medo grande” foi da cirurgia. A alta hospitalar está marcada para hoje e na próxima segunda-feira Iberê espera desembarcar em Natal. O tratamento de quimioterapia e radioterapia começará no dia 5 de abril. Serão cinco semanas e, nesse período, Iberê passará cinco dias da semana em São Paulo. “Ficarei indo e vindo, mas não deixarei de administrar o Estado”. Para isso, já solicitou até uma sala ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, onde ficará despachando durante o período em que estiver em tratamento na capital paulista.
Por Anna Ruth.
ANNA RUTH, ENVIADA ESPECIAL, ENTREVISTA IBERÊ FERREIRA EM SÃO PAULO ANNA RUTH, ENVIADA ESPECIAL, ENTREVISTA IBERÊ FERREIRA EM SÃO PAULO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, março 25, 2010 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...