CONSÓRCIO NORDESTE RECOMENDA UNIR LEITOS PRIVADOS E SUS COM FILA ÚNICA DE UTIs



O comitê científico constituido para orientar o Consórcio Nordeste - que reúne os governadores dos 9 estados da região - recomendou que seja criada uma fila única de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A medida está no boletim elaborado pelo comitê no dia 5 de maio para que os governadores "estabeleçam procedimentos de regulação do acesso aos leitos de UTI a partir de critérios técnicos, clínicos e sanitários". 


A fila única significa unificar os leitos que estão no Sistema Único de Saúde (SUS) com as redes privadas para universalizar o atendimento. A informação é destaque na Tribuna do Norte. A regulação deve incluir leitos da rede própria, dos contratados com entidades filatrópicas e, ainda, os leitos da rede privada que estão à disposição dos planos de saúde complementar.

O jornal buscou uma posição da Secretaria Estadual de Saúde Pública, mas não obteve retorno.


CONSÓRCIO NORDESTE RECOMENDA UNIR LEITOS PRIVADOS E SUS COM FILA ÚNICA DE UTIs CONSÓRCIO NORDESTE RECOMENDA UNIR LEITOS PRIVADOS E SUS COM FILA ÚNICA DE UTIs Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 11, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...