EM PLENA CRISE E DE FORMA IRRESPONSÁVEL, GOVERNO DO ESTADO APREENDE MERCADORIAS DE PEQUENOS COMERCINATES

A irresponsabilidade social do atual governo não tem limites. Parece que a governadora Fátima Bezerra brinca de Jogo da Vida com os norte-rio-grandenses, principalmente os mais humildes, os que ralam para manter a economia desse estado viva.

Hoje na Cidade da Esperança, a Secretaria Estadual de Tributação realizou a apreensão de várias peças de roupas produzidas em um galpão por pequenos comerciantes, um negócio pequeno de subsistência. Alegaram que os produtos não possuíam nota fiscal e que foram até o local após uma denúncia de populares. Sou a favor da formalidade, mas essa ação serve apenas para holofotes. A situação social de muitos chega ao desespero.

Ou seja, se fosse uma denúncia contra uma empresa grande, uma multinacional que deve milhões em tributos ao governo, não haveria fiscalização, nem o caminhão da SET iria encostar para levar os produtos. São fortes para os fracos e fracos para os fortes deste estado. É uma verdadeira afronta aos autônomos do Rio Grande do Norte, que ralam desde a madrugada em busca de ter o sustento da família. Saem de casa e não sabem se voltam com o dinheiro do pão da janta pros filhos.

A Secretaria ainda disse que os produtos apreendidos só “serão liberados com o pagamento do imposto devido”. Com qual dinheiro esse pessoal vai pagar imposto, se não estão vendendo, produzindo, está tudo parado no RN.

Sabe o que deveria ser considerado Sonegação Fiscal? A palhaçada que está sendo feita com as pessoas que querem trabalhar nesse estado e estão sendo proibidas. Sonegação é contribuir com milhares de desempregados e não fazer nada para matar a fome de cada um deles.
YouTube Video Preview

Fonte: gustavonegreiros.com.br
EM PLENA CRISE E DE FORMA IRRESPONSÁVEL, GOVERNO DO ESTADO APREENDE MERCADORIAS DE PEQUENOS COMERCINATES EM PLENA CRISE E DE FORMA IRRESPONSÁVEL, GOVERNO DO ESTADO APREENDE MERCADORIAS DE PEQUENOS COMERCINATES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, maio 05, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...