BOLSONARO DIZ QUE MINISTRO INTERINO ASSINARÁ NOVO PROTOCOLO DA CLOROQUINA NESTA QUARTA-FEIRA (20)


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, irá assinar nesta quarta-feira (20) um novo protocolo da utilização da cloroquina em pacientes com coronavírus. De acordo com Bolsonaro, o novo protocolo vai permitir a utilização a partir dos primeiros sintomas.

"Amanhã cedo o ministro da saúde vai assinar o protocolo da cloroquina", disse, em entrevista ao jornalista Magno Martins. "O último protocolo é do dia 31 de março, e permitia a cloroquina apenas em situações em casos graves. Agora, não, é a partir dos primeiros sintomas", acrescentou.

Segundo Bolsonaro, trata-se de "democracia", porque só irá tomar quem quiser: "O que é democracia? Você não quer, você não faz. Quem quiser tomar, que tome".
Manutenção

O presidente indicou que manterá Pazuello interinamente no cargo de forma indefinida, como o GLOBO mostrou, e disse que ele faz um trabalho "excepcional":

"Por enquanto, deixa lá o general Pazuello, está indo muito bem. É um gestor de primeira linha", afirmou. "É um tremendo de um gestor, está fazendo um excepcional trabalho lá".

Bolsonaro elogiou o prefeito de Campina Grande (PB), Romero Rodrigues, por ter defendido a utilização da cloroquina. O presidente admitiu que a subtância pode não ter feito, mas ressaltou que, caso tenha, ele não terá um peso na consciência por não ter recomendado seu uso. 

"Pode ser que lá na frente digam que a cloroquina foi um placebo, ou seja, não serviu para nada. Tudo bem. Mas pode ser, daqui a dois anos, (que digam) - olha, realmente curava. E o Romero e eu não vamos ter na consciência: nós evitamos, muitos morreram e poderiam ter sido salvos. Na minha consciência e do Romero, não vai ter isso", concluiu Bolsonaro.
BOLSONARO DIZ QUE MINISTRO INTERINO ASSINARÁ NOVO PROTOCOLO DA CLOROQUINA NESTA QUARTA-FEIRA (20) BOLSONARO DIZ QUE MINISTRO INTERINO ASSINARÁ NOVO PROTOCOLO DA CLOROQUINA NESTA QUARTA-FEIRA (20) Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, maio 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...