GOVERNADORES LANÇAM CRONOGRAMA DE AÇÕES DO CONSÓRCIO NORDESTE

Imagem relacionada
Criado neste ano como parceria conjunta entre os nove estados do Nordeste, o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) deverá ter o cronograma de ações para os próximos 12 meses anunciados, nesta segunda-feira (29), em reunião dos governadores. O evento ocorre a partir das 9h, em Salvador, na Bahia, estado comandado pelo presidente eleito pelo colegiado, Rui Costa (PT).

Entre as ações que podem ser detalhadas, intercâmbio de estudantes e profissionais, criações de fundos de financiamento, parceria em obras de infraestrutura e em decisões políticas. A expectativa é que neste primeiro ano a prioridade seja em áreas como segurança pública e educação.
O encontro será o primeiro após o presidente Jair Bosolnaro (PSL) ter sido flagrado, em vídeo, se referindo aos gestores como “paraíbas”. Momentos depois, o capitão da reserva negou ter feito alguma ofensa aos nordestinos. “‘Daqueles Governadores… o pior é o do Maranhão”. Foi o que falei reservadamente para um ministro. Nenhuma crítica ao povo nordestino, meus irmãos”, escreveu em seu twitter.
Apesar da negativa, um grupo de deputados da Frente Parlamentar em Defesa do Nordeste na Câmara Federal protocolou na Procuradoria Geral da República (PGR) uma representação contra o presidente pelo uso do termo para se referir aos governadores. Para eles, Bolsonaro teria cometido o crime de racismo.
GOVERNADORES LANÇAM CRONOGRAMA DE AÇÕES DO CONSÓRCIO NORDESTE GOVERNADORES LANÇAM CRONOGRAMA DE AÇÕES DO CONSÓRCIO NORDESTE Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...