CHINA ENCOBRIU CORONAVÍRUS PARA ESTOCAR SUPRIMENTOS MÉDICOS, REVELAM DOCUMENTOS DA INTELIGÊNCIA AMERICANA

Autoridades americanas de inteligência acreditam que a China encobriu a extensão do surto de coronavírus, incluindo informações sobre o potencial de contágio, para estocar suprimentos médicos necessários para uso interno, mostram documentos da inteligência norte-americana obtidos pela agência internacional de notícias Associated Press.
Os líderes chineses “ocultaram intencionalmente a severidade” da pandemia do mundo no início de janeiro, de acordo com um relatório de quatro páginas do Departamento de Segurança Interna dos EUA datado de 1º de maio e obtido pela AP. A revelação ocorre no mesmo instante em que o governo Trump intensifica suas críticas contra a China, com o Secretário de Estado Mike Pompeo dizendo no domingo (3) que a China foi a responsável pela propagação da doença e deve ser responsabilizada.
Segundo revelou a Associated Press, os documentos mostram que apesar de minimizar a gravidade do coronavírus, a China aumentou as importações e diminuiu as exportações de suprimentos médicos.
O relatório também diz que a China não informou a Organização Mundial de Saúde  durante grande parte de janeiro para que pudessem nesse meio tempo comprar suprimentos médicos do exterior. As importações de máscaras faciais, aventais cirúrgicos e luvas aumentaram acentuadamente, de acordo com o relatório americano.
CHINA ENCOBRIU CORONAVÍRUS PARA ESTOCAR SUPRIMENTOS MÉDICOS, REVELAM DOCUMENTOS DA INTELIGÊNCIA AMERICANA CHINA ENCOBRIU CORONAVÍRUS PARA ESTOCAR SUPRIMENTOS MÉDICOS, REVELAM DOCUMENTOS DA INTELIGÊNCIA AMERICANA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, maio 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...