EMPRESÁRIOS DO PETRÓLEO PODEM APOIO POLÍTICO PARA MANTER PETROBRAS NO RN


Empresários do petróleo pedem apoio político para manter Petrobras no RN
A Governadora Fátima Bezerra se reuniu com empresários do setor de petróleo e gás, Petroquímica e Energia, que integram a RedePetro RN, uma organização sem fins lucrativos voltada para a promoção e integração de empresas do setor. Na ocasião, a governadora reforçou compromisso do Governo do RN para a permanência da Petrobras no estado, os esforços em busca de mais investimentos e celeridade aos processos de licenciamento, junto aos novos investidores. A reunião aconteceu na tarde desta sexta-feira (27), em Mossoró, por ocasião da instalação do Governo no município.

Cerca de 20 empresários participaram do encontro e expuseram a preocupação com relação a Petrobrás e os investimentos da estatal. Eles pediram apoio do Governo para unir as bancadas federais e estaduais na defesa e retomada deste setor produtivo tão importante para a economia do RN. Estima-se que de 10 mil a 15 mil vagas foram extintas na região. A RedePetro conta ainda com o apoio do Sebrae-RN e da Universidade Estadual do RN – UERN.
Em sua fala, a governadora destacou a criação da Câmara Setorial do Petróleo e Gás, iniciativa que traz o diálogo empresarial para dentro do Governo, com intuito primordial de geração de renda e emprego e desenvolvimento econômico. “Quero parabenizar o trabalho sério realizado pela RedePetro e ressaltar que o Governo do RN comunga do mesmo pensamento deste grupo. As Câmaras Setoriais são fóruns permanentes de discussão entre entidades públicas e privadas de cada setor da economia”, disse.
A governadora lembrou ainda que a pauta da Petrobras foi discutida e defendida coletivamente por todos os governadores do Nordeste, no último encontro realizado no Rio Grande do Norte. “Este é um assunto que vem sendo discutido nacionalmente, e precisa chegar em todos os segmentos da sociedade para conseguirmos avançar na defesa da manutenção da Petrobras, especialmente na região Nordeste”, pontuou Fátima.     
Mossoró é referência brasileira na modalidade de exploração de petróleo em terra  (onshore) - e ganhou recentemente um novo fôlego com a chegada da companhia Potiguar S.A. A empresa adquiriu da Petrobras 34 campos maduros, na região Oeste. O administrador e presidente da empresa, Marcelo Campos Magalhães, destacou na reunião, o trabalho realizado pelo Governo, por meio do Idema no processo de licenciamento, fundamental para o sucesso da instalação da empresa.
Representando a presidente da Potigás, Larissa Gentile, a assessora Marina Siqueira destacou que “a reunião foi muito positiva, pois mostra a organização dos empresários locais em busca de retomar os investimentos e consequentemente a geração de empregos para a região. A Potigás está alinhada com a RedePetro”, disse Marina.
“O fato da governadora abrir espaço da sua agenda e instalar o Governo em Mossoró, já foi muito positivo. A governadora nos passou segurança durante a reunião, principalmente no compromisso de nos auxiliar neste processo de retomada dos empregos”, ressaltou o empresário Pedro Negócio.
Participaram da reunião a deputada estadual, Isolda Dantas, assessores do senador Jean-Paul Prates, o reitor da Universidade Estadual do RN, Pedro Fernandes e o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo.

EMPRESÁRIOS DO PETRÓLEO PODEM APOIO POLÍTICO PARA MANTER PETROBRAS NO RN EMPRESÁRIOS DO PETRÓLEO PODEM APOIO POLÍTICO PARA MANTER PETROBRAS NO RN Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 01, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...