NÚMEROS DE MORTOS EM QUEDA DE PRÉDIO DE FORTALEZA SOBE PARA 4

Desabamento
Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou a quarta morte no desabamento do edifício Andréa, no Dionísio Torres, bairro nobre de Fortaleza. O corpo de um homem, ainda sem identificação, foi retirado dos escombros por volta das 6h40 desta quinta-feira (17). A queda do prédio deixou ainda sete feridos e outros sete desaparecidos.

Localizado na esquina das Ruas Tibúrcio Cavalcante e Tomás Acioli, o edifício residencial de sete andares desmoronou por volta das 10h15 de terça-feira (15). À noite, foi encontrado o primeiro corpo: do vendedor Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, que estava em um mercado vizinho e acabou sendo atingido. Nesta quarta (16), o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Ceará, o coronel Eduardo Holanda, confirmou mais duas mortes.
O Ministério Público do Ceará informou, em nota, que vai adotar todas as providências necessárias pra apurar as responsabilidades e evitar que casos como o do desabamento do Edifício Andréa voltem a ocorrer no Estado. Integrantes dos Núcleos de Investigação Criminal e Atendimento às Vítimas da Violência estão no local para acompanhar as investigações do desabamento e prestar apoio às pessoas resgatadas.
A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias do desabamento do Edifício Andrea. Testemunhas já foram ouvidas e as apurações estão em andamento. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Maia Mota, esclareceu que o edifício tinha ao menos 42 anos e as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) emitidas anteriormente eram, na maioria, para manutenção de elevadores.
NÚMEROS DE MORTOS EM QUEDA DE PRÉDIO DE FORTALEZA SOBE PARA 4 NÚMEROS DE MORTOS EM QUEDA DE PRÉDIO DE FORTALEZA SOBE PARA 4 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...