DEPUTADO TOMBA FARIAS REVELA QUE A MAIORIA DOS PREFEITOS DO RN NÃO CONCORDA COM O ACORDO PROPOSTO PELO GOVERNO SOBRE O PROEDI


Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira, 15, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) revelou que a maioria dos prefeitos de municípios potiguares não concorda com o acordo feito, na última sexta-feira, entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e o Governo do Estado, para compensar o impacto financeiro do Programa de Estímulo à Indústria (Proedi) nos cofres municipais, com a diminuição do repasse de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).  

Destacando que não houve diálogo com os prefeitos, o parlamentar disse que a FEMURN deveria ouvir a maioria dos prefeitos e não apenas “seis ou sete pessoas, para não decidir sem escutar a maioria”. Tomba Farias defende que o governo envie para a Assembleia Legislativa um projeto de lei para tratar do incentivo às indústrias. 
  
O deputado ressaltou ainda que os empresários que defendem o modelo do Proedi propostos pelo governo estadual são os mesmos que, em nenhum momento, se reuniram com a governadora Fátima Bezerra para aconselhá-la a fazer a reforma da previdência. 

O parlamentar ainda deixa claro que não concorda com a implantação de um programa de incentivo que penalize e subtraia recursos dos municípios. “Só tem uma solução para esse Proedi, que é tirando recursos dos municípios?”, questionou. 

Para Tomba, a isenção que a governadora está dando sob o argumento de tratar-se de incentivo para a indústria, está sendo feita “com o chapéu alheio, com um dinheiro que não é dela”.   

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DEPUTADO TOMBA FARIAS
DEPUTADO TOMBA FARIAS REVELA QUE A MAIORIA DOS PREFEITOS DO RN NÃO CONCORDA COM O ACORDO PROPOSTO PELO GOVERNO SOBRE O PROEDI DEPUTADO TOMBA FARIAS REVELA QUE A MAIORIA DOS PREFEITOS DO RN NÃO CONCORDA COM O ACORDO PROPOSTO PELO GOVERNO SOBRE O PROEDI Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...