GOVERNADORES DO NORDESTE AINDA NÃO SE PRONUNCIARAM SOBRE DESASTRE AMBIENTAL



Governadores do Nordeste ainda não se pronunciaram sobre desastre ambientalJá são 132 as praias nordestinas atingidas pela inexplicável mancha de óleo, segundo último balanço do Ibama. Os governadores nordestinos, que chegaram anunciar um consórcio regional, por enquanto, estão em silêncio e de braços cruzados sobre a tragédia ambiental. Sequer uma nota oficial foi divulgada. Ao todo, até agora, 61 municípios foram afetados nos nove estados da região Nordeste. 
O material é tóxico. Mas até agora o governo de Sergipe foi o único estado nordestino a decretar estado de emergência nos municípios atingidos pela mancha. A medida foi tomada depois do surgimento da mancha de óleo na praia dos Artistas, em Coroa do Meio. A praia foi interditada. Segundo a Administração Estadual do Meio Ambiente sergipano é a maior concentração de petróleo cru encontrada no nordeste.

No último sábado (05/10), um mês depois da primeira ocorrência, o presidente Jair Bolsonaro determinou investigação sobre a origem do óleo. Bolsonaro deu prazo de 48 horas para a conclusão da investigação, mas até agora nada da investigação foi oficialmente noticiado.

Fonte: Portal Grande Ponto
GOVERNADORES DO NORDESTE AINDA NÃO SE PRONUNCIARAM SOBRE DESASTRE AMBIENTAL GOVERNADORES DO NORDESTE AINDA NÃO SE PRONUNCIARAM SOBRE DESASTRE AMBIENTAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 10, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...