GREVE DO DETRAN-RN CHEGA AO FIM APÓS ACORDO ENTRE GOVERNO E SERVIDORES


O Governo do Estado e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai) e da Associação dos Servidores do Detran (Astran) fizeram acordo para finalização da greve no Detran-RN. Em reunião na tarde desta segunda-feira (14), o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves, e o diretor geral do Detran-RN, Jonielson Pereira, assinaram com os representantes sindicais o termo que estipula os compromissos firmados.

No documento constam os seguintes pontos acordados entre Governo e servidores: restabelecer mesa de discussão sobre a regularização das Gratificações de Representação de Gabinete junto à Procuradoria Geral do Estado (PGE), Ministério Público e Poder Legislativo; iniciar no próximo ano o processo para concurso público; pagamento das indenizações pendentes; recuperação da estrutura física do Detran; definição de março como data-base da categoria; criação de banco de horas para compensação dos dias não trabalhados com a exigência de no máximo três horas diárias a serem adicionadas na jornada de trabalho até o dia 30 de novembro e, por fim, o Governo se comprometeu a elaborar folha suplementar para fazer as compensações salariais aos servidores.

O atendimento no Detran-RN voltou ao normal nesta segunda-feira após paralisação que se estendia deste o dia 9 de setembro.
GREVE DO DETRAN-RN CHEGA AO FIM APÓS ACORDO ENTRE GOVERNO E SERVIDORES GREVE DO DETRAN-RN CHEGA AO FIM APÓS ACORDO ENTRE GOVERNO E SERVIDORES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 15, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...