BARRIL COM 200 LITROS DE ÓLEO É VISTO BOIANDO NA COSTA DO RN



Barril encontrado pelos militares. Foto: Marinha/ReproduçãoMarinha confirmou nesta quinta-feira (17) que o navio patrulha Guaíba recolheu no dia anterior um tambor de 200 litros de óleo nas proximidades da Ponta de Tabatinga.
O local fica distante 7,4 quilômetros da costa de Natal. Ainda segundo a Marinha, o tambor vermelho estava boiando no mar quando foi avistado e recolhido. Ele apresentava o logotipo da Shell.
Os militares constataram que o barril estava cheio e não apresentava vazamentos. Amostras do conteúdo foram enviadas para análise no Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (Ieapm).
A Marinha ressaltou, no entanto, que “os dados disponíveis até o momento não permitem concluir se o episódio tem relação com outros tambores encontrados no litoral de Sergipe (que também tinham o logo da Shell) ou com o óleo que tem se espalhado pelas praias do Nordeste”.
A Shell havia informado que os tambores encontrados em Sergipe eram originalmente embalagens de lubrificantes para navios, de um tipo que não é produzido no Brasil. A empresa informou também que não havia reutilizado seus tambores.
A multinacional voltou a ser procurada, mas ainda não se manifestou sobre o novo barril encontrado.
*Com informações da Agência Estado
BARRIL COM 200 LITROS DE ÓLEO É VISTO BOIANDO NA COSTA DO RN BARRIL COM 200 LITROS DE ÓLEO É VISTO BOIANDO NA COSTA DO RN Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...