ENEM 2019: “DIA D” ETÁ CHEGANDO. NÃO JOGUE FORA A PREPARÇÃO

A expressão Dia D é utilizada desde a Primeira Guerra Mundial, no contexto militar, para se referir ao dia em que um importante ataque ou operação será executada. O mais famoso da história militar foi em 6 de junho de 1944 — o dia em que a Batalha da Normandia começou — iniciando a libertação do continente europeu da ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Popularmente, usa-se, também, Dia D para se referir a uma data especial e muita esperada, que é planejada e para a qual o indivíduo se prepara com bastante antecedência.
No próximo domingo (03/11/2019), milhões de estudantes de todo o Brasil vão fazer as provas do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o famoso primeiro Dia D do processo seletivo. Este será o domingo das provas de linguagens, de humanidades e de redação. As tomadas de decisão desta semana são importantes para não “se jogar fora” todo um ano de preparação afiada.
Reorganize seu plano de estudos. Agora não é mais o momento de estudar. Sua preocupação, nesta semana final, deve estar em treinar. Faça provas anteriores (sugiro as provas do Enem primeira aplicação, ou provas do Enem PPL — caso já tenha feito muitas provas antigas do Enem — aconselho treinar utilizando as provas da UERJ, exame de qualificação). Mas lembre-se: Não estude, treine!
ENEM 2019: “DIA D” ETÁ CHEGANDO. NÃO JOGUE FORA A PREPARÇÃO ENEM 2019: “DIA D” ETÁ CHEGANDO. NÃO JOGUE FORA A PREPARÇÃO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, outubro 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...