SAÚDE DO RN FARÁ NOVA PARALISAÇÃO POR SALÁRIOS, REAJUSTE E CONCURSO




Saúde do RN fará nova paralisação por salários, reajuste e concursoOs servidores da saúde do Rio Grande do Norte realizam nesta sexta-feira (25), às 9h, uma paralisação de 24h com ato público em frente ao Midway Mall, em Natal. A atividade tem como objetivo chamar a atenção do Governo de Fátima Bezerra (PT/PCdoB) para a situação dos hospitais e atraso de três meses de 2018 no pagamento dos servidores. O Sindsaúde RN, sindicato da categoria, orienta que os trabalhadores se vistam com roupas brancas ou que identifiquem sua função.

As paralisações dos servidores da saúde estão sendo realizadas todas as sextas-feiras, desde o dia 20 de setembro, para cobrar a apresentação de um calendário de pagamento dos salários atrasados. Os trabalhadores também reivindicam reajuste salarial igualitário de 16,38% para todas as categorias; convocação de profissionais da saúde; direito à incorporação da insalubridade e outras gratificações na aposentadoria e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Para Carlos Alexandre, diretor do Sindsaúde RN, a saúde estadual está em calamidade. "Os hospitais são insalubres, faltam materiais básicos e estamos trabalhando sobrecarregados. Além de tudo isso, ainda estamos trabalhando com três meses de salários atrasados desde 2018. Somos nós que fazemos os hospitais funcionarem, não o governo! Nós trabalhamos e temos o direito de receber!", declarou.


SAÚDE DO RN FARÁ NOVA PARALISAÇÃO POR SALÁRIOS, REAJUSTE E CONCURSO SAÚDE DO RN FARÁ NOVA PARALISAÇÃO POR SALÁRIOS, REAJUSTE E CONCURSO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 24, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...