ÓLEO ATINGE MAIS DUAS PRAIS DO RIO GRANDE DO NORTE



Após 57 dias do aparecimento de manchas de óleo no litoral da Paraíba, o produto, de origem desconhecida, que já atingiu os nove estados do Nordeste, continua chegando à costa, poluindo trechos que ainda não tinham sido afetados.
Nesta quinta-feira (24), pequenas manchas de óleo apareceram na Costa Branca potiguar. A substância foi vista na praia da cidade de Grossos e também na Praia de Gado Bravo, no município de Tibau.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) afirma que vai iniciar um monitoramento na área, pois, apesar de ainda serem de pequenas manchas, o Instituto teme que a situação possa se agravar, aumentando o volume.
Há poucos dias, manchas de pequena proporção também apareceram no município cearense de Icapuí, que faz divisa com Tibau. Na cidade potiguar, o óleo foi visualizado por moradores, durante a maré baixa.
Voluntários
O Governo do Estado informou que 1.841 pessoas se cadastraram como voluntárias para participar dos mutirões de limpeza do óleo nas praias do Rio Grande do Norte, dentro da campanha #SeChegaraGenteLima. O período para as inscrições foi finalizado.
Segundo o Governo do Rio Grande do Norte, a expectativa era de cadastrar 800 pessoas para o voluntariado nas praias. “Além dos voluntários, fomos procurados pelos Escoteiros, pela Cosern, que quer fazer doação de material, pelo Sindipostos (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN) que vai disponibilizar os postos de combustíveis como pontos de coleta de produtos, como água e protetor solar, para os voluntários. E mais empresas estão aderindo à campanha”, conta o coordenador da Defesa Civil, Marcos de Carvalho.
ÓLEO ATINGE MAIS DUAS PRAIS DO RIO GRANDE DO NORTE ÓLEO ATINGE MAIS DUAS PRAIS DO RIO GRANDE DO NORTE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, outubro 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...