ÍTALO FERREIRA, DO RN, ASSUME A LIDERANÇA DO MUNDIAL DE SURFE

Resultado de imagem para italo ferreira surfO surfista potiguar Ítalo Ferreira é o novo líder no Circuito Mundial de Surfe. Ele assumiu a liderança após vencer a etapa de Portugal, no sábado (26), com direito a uma nota 10. O resultado esquenta a disputa pelo campeonato.
Na etapa de Portugal ele desbancou na final o sul-africano Jordy Smith. No pódio, Ítalo Ferreira lembrou os nordestinos e o problema da contaminação do óleo nas praias da região. Com avitória do potiguar, a decisão do título fica para o Havaí, entre os dias 8 e 20 de dezembro.
Para o Brasil, também estarão em jogo duas vagas olímpicas. Medina, Italo e Filipinho brigam por elas. A vitória de Ítalo em Portugal foi uma reviravolta. Na disputa do título, Italo se destacou, com direito a uma nota 10, após belo aéreo em sua primeira onda.
Antes da final, Italo eliminara o australiano Jack Freestone por 18,40 a 16,87, nas quartas de final. Gabriel Medina, que liderava a temporada até esta etapa, foi eliminado nas oitavas de final, em punição aplicada pela organização na bateria contra Caio Ibelli.
A eliminação nas oitavas de final tirou a possibilidade de Medina conquistar com uma etapa de antecedência o seu terceiro título mundial. O título de Italo piorou ainda mais a situação de Medina na briga pelo tricampeonato.
Agora o bicampeão não depende apenas de si mesmo para ser campeão na etapa final da temporada, em Pipeline, no Havaí. Isso porque Italo assumiu a liderança do campeonato, com 51.070 pontos, contra 50.005 de Medina.
Jordy Smith ocupa o terceiro posto geral, com 49.985, contra 49.145 de Filipinho, atual quarto colocado. Ou seja: o Brasil tem três surfistas com reais chances  de levar o título do Mundial de Surfe este ano.
ÍTALO FERREIRA, DO RN, ASSUME A LIDERANÇA DO MUNDIAL DE SURFE ÍTALO FERREIRA, DO RN, ASSUME A LIDERANÇA DO MUNDIAL DE SURFE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...