BOLSONARO AUTORIZA USO DO EXÉRCITO NO COMBATE ÀS MANCHAS DE ÓLEO NO NORDESTE



Bolsonaro autoriza uso do Exército no combate às manchas de óleo no Nordeste
O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, informou nesta terça-feira (22), durante entrevista coletiva com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que o presidente Jair Bolsonaro autorizou a participação do Exército no combate às manchas de óleo que atingem praias da Região Nordeste.


Azevedo e Silva considerou o vazamento de resíduos de óleo no litoral nordestino um “fato lamentável e inusitado”.
De acordo com o ministro, o recrudescimento das manchas justificou o emprego do contingente militar no combate ao desastre. “A Marinha está debruçada sobre isso [derramamento de origem desconhecida] desde o início de setembro. Todo o efetivo possível está sendo utilizado. O Plano Nacional de Contingência está sendo seguido. No início, as manchas eram pequenas, mas as ações estão sendo tomadas”, afirmou.

Fernando Azevedo e Silva sobrevoou o litoral baiano para averiguar o avanço das manchas. Um dos principais pontos turísticos da Bahia, as praias do Morro de São Paulo, foi afetado.

Origem desconhecida

Os primeiros registros de manchas de óleo no litoral nordestino são do dia 30 de agosto. Ainda não há certeza sobre a origem do vazamento. Atualmente, mais de 200 localidades litorâneas registram presença de óleo cru. De acordo com o governo da Bahia, novas manchas apareceram nesta terça-feira no litoral sul do estado.
Agência Brasil


BOLSONARO AUTORIZA USO DO EXÉRCITO NO COMBATE ÀS MANCHAS DE ÓLEO NO NORDESTE BOLSONARO AUTORIZA USO DO EXÉRCITO NO COMBATE ÀS MANCHAS DE ÓLEO NO NORDESTE Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 23, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...