COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DO RN: DEPUTADO TOMBA FARIAS HOMENAGEIA A EX-DEPUTADA SANTA-CRUZENSE ANA MARIA CAVANCANTI


Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (09), na Assembleia Legislativa do RN, em comemoração aos 30 anos da Constituição do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Tomba Farias (PSDB) homenageou a ex-deputada estadual santa-cruzense, Ana Maria Cavalcanti, única mulher no plenário da Assembleia Estadual Constituinte de 1989.  Durante a solenidade, a ex-parlamentar foi representada por seu filho, Kléber Eriberto Farias Monteiro Cavalcanti, que recebeu a honraria das mãos de Tomba Farias. 

Ana Maria, que foi a primeira suplente do PMDB nas eleições de 86, assumindo a cadeira logo no início da legislatura, se destaca como a única mulher a compor os quadros da Assembleia Estadual Constituinte de 1989. A ex-deputada na sua passagem pelo legislativo estadual ainda presidiu a Comissão da Ordem Econômica.  

Ao falar sobre a homenagem, Tomba Farias lembrou a importância da passagem de Ana Maria pela Assembleia Legislativa, contribuindo com suas ideias e sugestões para o importante momento da história do Rio Grande do Norte. "A homenagem à deputada Ana Maria Cavalcanti é mais do que justa. Trata-se de uma santa-cruzense que teve um papel de importância no processo de elaboração da nossa constituição estadual, além de ser a única mulher presente no plenário durante a Constituinte de 1989. Esse fato é motivo de orgulho para nosso povo, orgulho para nosso Trairi", assinalou.  

Fonte: Assessoria de Imprensa deputado Tomba Farias
COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DO RN: DEPUTADO TOMBA FARIAS HOMENAGEIA A EX-DEPUTADA SANTA-CRUZENSE ANA MARIA CAVANCANTI COMEMORAÇÃO DOS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DO RN: DEPUTADO TOMBA FARIAS HOMENAGEIA A EX-DEPUTADA SANTA-CRUZENSE ANA MARIA CAVANCANTI Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...