BOLSONARO CONFIRMA PROJETO PARA MUDAR COBRANÇA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS



Bolsonaro confirma projeto para mudar cobrança de ICMS sobre combustíveisO presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (2) que vai encaminhar ao Congresso um projeto de lei para que o ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de combustíveis, recolhido pelos estados, tenha um valor fixo por litro.
A proposta foi anunciada no Twitter, em meio a críticas a uma suposta sanha arrecadatória dos governadores em sua política tributária para o setor. O presidente culpou os chefes dos executivos estaduais pelo fato de os valores não baixarem nas bombas, apesar de medidas de alívio tomadas pelo governo federal.
“Pela terceira vez consecutiva, baixamos os preços da gasolina e diesel nas refinarias, mas os preços não diminuem nos postos por quê?”, questionou. 
“Porque os governadores cobram, em média, 30% de ICMS sobre o valor médio cobrado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor”, respondeu em seguida. Bolsonaro disse que, “como regra”, os governadores “não admitem perder receita, mesmo que o preço do litro nas refinarias caia para R$ 0,50 o litro”.

Fonte: Portal Grande Ponto
BOLSONARO CONFIRMA PROJETO PARA MUDAR COBRANÇA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS BOLSONARO CONFIRMA PROJETO PARA MUDAR COBRANÇA DE ICMS SOBRE COMBUSTÍVEIS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...