CORONAVÍRUS: NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS POR DIA SE ESTABILIZA, DIZ OMS

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou neste sábado (8.fev.2020) que o número de casos do novo coronavírus “está se estabilizando”. Apesar de ser considerada uma boa notícia, a agência diz que ainda é cedo para fazer previsões.
Os casos confirmados interromperam a trajetória de alta na 4ª feira (5.fev.2020). De acordo com relatório divulgado pela OMS neste domingo (9.fev.2020), são 37.558 suspeitas e 2.676 novos casos confirmados.
O número de mortes pelo surto do novo coronavírus subiu para 813 no domingo e superou as vítimas da epidemia da Síndrome Respiratória Aguda Grave, a Sars, que provocou 774 mortes de 2002 a 2003.
“Estamos em 1 período estável de 4 dias em que o número de casos notificados não avançou. Isso é uma boa notícia e pode refletir o impacto das medidas de controle implementadas. No entanto, é muito cedo para fazer qualquer tipo de previsão sobre a erradicação do coronavírus”, disse Michael Ryan, diretor do Programa de Emergências em Saúde da OMS.
Ryan afirmou ainda que em Hubei, província central da China onde foi identificado o 1º caso do vírus e tornou-se o epicentro da doença, “houve uma estabilização no número de casos relatados”.
Eis 1 infográfico preparado pelo Poder360 com os números divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) neste domingo (9.fev.2020):
CORONAVÍRUS: NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS POR DIA SE ESTABILIZA, DIZ OMS CORONAVÍRUS: NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS POR DIA SE ESTABILIZA, DIZ OMS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...