ROGÉRIO MARINHO TOMA POSSE COMO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) tomou posse na tarde desta 3ª feira (11.fev.2020), em cerimônia realizada no Palácio do Planalto. O antecessor no cargo, Gustavo Canuto, foi o encarregado de fazer o discurso de abertura do evento. Em sua fala, não mencionou seu novo cargo, na presidência do Dataprev.

O presidente Jair Bolsonaro foi quem mencionou a nova função de Canuto. Disse ter “convicção” de que o presidente do Dataprev fará “1 excelente trabalho”. O governo enfrenta 1 problema com os mais de 1,3 milhão de pedidos de benefícios em atraso no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Bolsonaro lembrou que conheceu Rogério Marinho quando exerciam mandatos como deputados federais. Marinho é filiado ao PSDB do Rio Grande do Norte.
O presidente também mencionou a relatoria exercida por Marinho na época da reforma trabalhista proposta pelo ex-presidente Michel Temer. De acordo com Bolsonaro, o Brasil deve ao trabalho do ex-deputado pela aprovação de 1 texto que, segundo ele, evitou que o desemprego “explodisse”.

Já Marinho fez agradecimento ao ministro Paulo Guedes (Economia), que foi quem o “recrutou” ao governo. Ele era secretário especial de Previdência (função subordinada ao ministro da Economia) e teve papel importante na articulação com o Congresso para que fosse aprovada a reforma proposta pelo governo.
O novo ministro também mencionou a relação da pasta que assumiu com a necessidade de melhorar a “segurança hídrica”, diante das chuvas que atingem estados do Sudeste –mais notadamente São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


ROGÉRIO MARINHO TOMA POSSE COMO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL ROGÉRIO MARINHO TOMA POSSE COMO MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 12, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...