COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VAI DISCUTIR FUNDEB, DIZ PRESIDENTE ELEITO, FRANCISCO DO PT

Em pronunciamento, logo após ser empossado como presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social, para a qual foi eleito na manhã desta quinta-feira (13), o deputado Francisco do PT, anunciou que, além dos temas inerentes ao grupo de trabalho, vai discutir o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que expira em dezembro deste ano.

“Assumo a presidência desta Comissão sabendo da sua importância pelas temáticas e áreas de atividade. Além disso este ano temos que debater o Fundeb, que é a principal fonte de financiamento da Educação Básica que vai terminar em 31 de dezembro. Há um movimento para a sua transformação num fundo permanente e constitucionalizado, com aporte de mais recursos pela União. Certamente esse tema permeará os debates na Comissão de Educação, em 2020”, afirmou o deputado Francisco.

O ex-presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PSB) foi eleito vice-presidente. O outro integrante do grupo como membro efetivo é a deputada Eudiane Macedo (Republicanos). “Estou chegando para somar nessa Comissão que é uma das mais importantes da Assembleia Legislativa, pela temática sob a sua responsabilidade”, disse a deputada Eudiane.

Os suplentes são os deputados Isolda Dantas (PT), Souza (PSB) e George Soares (PL). A reunião de eleição e posse foi conduzida pelo deputado Hermano Morais, que destacou o trabalho realizado no ano passado, quando foi cumprido o sistema de pauta zero
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VAI DISCUTIR FUNDEB, DIZ PRESIDENTE ELEITO, FRANCISCO DO PT COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VAI DISCUTIR FUNDEB, DIZ PRESIDENTE ELEITO, FRANCISCO DO PT Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...