PETROBRAS VOLTA A REDUZIR PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL, MAS QUEDA REAL NÃO CHEGA ÀS BOMBAS

A Petrobrás informou nesta quarta-feira (5) que vai reduzir o preço médio da gasolina e do diesel nas refinarias em 4,3% e 4,4%, respectivamente, a partir desta quinta-feira (6).
Neste ano, já é quarta vez que a estatal reduz o preço dos combustíveis na refinaria. O último corte começou a valer em 31 de janeiro.
A redução no preço do combustível tem como pano de fundo a queda da cotação do petróleo no mercado internacional. Depois do pico de alta nos primeiros dias de janeiro, quando as tensões entre EUA e Irã estiveram elevadas, o preço da commodity chegou acumular queda mais de 20%.
Preços nos postos
O repasse dos ajustes de preço nas refinarias para o consumidor final nos postos depende de diversos fatores, como impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.
Na semana passada, os preços da gasolina e do diesel nos postos recuaram, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
De acordo com o levantamento da ANP, o valor médio do litro da gasolina para o consumidor recuou 0,30%, para R$ 4,580, nesta semana. O preço do litro do diesel teve queda de 0,58% no período, para R$ 3,778, em média.
PETROBRAS VOLTA A REDUZIR PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL, MAS QUEDA REAL NÃO CHEGA ÀS BOMBAS PETROBRAS VOLTA A REDUZIR PREÇO DA GASOLINA E DO DIESEL, MAS QUEDA REAL NÃO CHEGA ÀS BOMBAS Reviewed by Francisco Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: