VATICANO DESMENTE PT E DIZ QUE PAPA NÃO CONCEDEU ‘BENÇÃO DOS INOCENTES’ A LULA

Vaticano desmente PT e diz que papa não concedeu ‘bênção dos inocentes’ a Lula
Por meio de seu portal de notícias, o Vaticano negou a informação que circulava pelas redes sociais de que o papa Francisco teria concedido uma bênção chamada benedictionem et innocentum (algo como bênção dos inocentes) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O boato começou a circular quando uma foto dos dois em Roma foi divulgada. Na imagem, o pontífice está com a mão sobre a cabeça de Lula.


De acordo com sites pró-Lula, a bênção seria dada apenas a alguém culpado por algo que não cometeu. Mas não há registro desse tipo de graça na Igreja.
O encontro do ex-presidente com o papa ocorreu no dia 13 de fevereiro na residência Santa Marta, dentro do Vaticano, e durou uma hora. Os dois já haviam trocado correspondência em 2018, quando Lula esteve preso em Curitiba após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em processo da Operação Lava Jato.

De acordo com Lula, os dois conversaram sobre desigualdade social, perda de direitos dos trabalhadores, e a necessidade de empenho dos governantes na questão ambiental. O ex-presidente ganhou um rosário abençoado pelo próprio papa.
Fonte: Veja


VATICANO DESMENTE PT E DIZ QUE PAPA NÃO CONCEDEU ‘BENÇÃO DOS INOCENTES’ A LULA VATICANO DESMENTE PT E DIZ QUE PAPA NÃO CONCEDEU ‘BENÇÃO DOS INOCENTES’ A LULA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 17, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...