SINDIPOSTOS-RN DIZ QUE DISTRIBUIDORAS NÃO REPASSAM TOTALMENTE QUEDA NOS PREÇOS

Sindipostos-RN diz que distribuidoras não repassam totalmente queda nos preços
O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (Sindipostos) disse na tarde desta quinta-feira (06) que as distribuidoras não estão repassando integralmente às revendedoras as reduções de preços anunciadas pela Petrobrás nas refinarias.


Segundo o presidente da entidade, Antônio Cardoso Sales, as distribuidoras têm represado estas reduções, que levam um tempo “considerável” para, efetivamente, chegarem aos postos. Ele destaca que os postos só podem repassar as reduções ao consumidor quando elas, de fato, chegarem às empresas.

“Nesta quinta-feira mesmo, a Petrobras anunciou uma redução que deveria ter um impacto de cinco centavos e meio em cada litro de gasolina. Acontece que, por enquanto, temos notícias de que, no máximo, as companhias estão repassando uma média de apenas três centavos”, afirmou Sales.

A possibilidade de reduzir para o consumidor está diretamente ligado ao que for reduzido para os revendedores. Agora, numa realidade em que três distribuidoras concentram 70% do mercado de combustíveis do país, este represamento deixa a imensa maioria das revendas numa posição muito delicada. Importante também dizer que preços altos reduzem as vendas o que, para nós é negativo demais”, afirma Sales.


SINDIPOSTOS-RN DIZ QUE DISTRIBUIDORAS NÃO REPASSAM TOTALMENTE QUEDA NOS PREÇOS SINDIPOSTOS-RN DIZ QUE DISTRIBUIDORAS NÃO REPASSAM TOTALMENTE QUEDA NOS PREÇOS Reviewed by Francisco Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: