APÓS CID GOMES SER ALVEJADO, MORO ENVIA FORÇA NACIONAL AO CE

Após Cid Gomes ser alvejado, Moro envia Força Nacional ao CE
Após o senador Cid Gomes (PDT-CE) ter sido baleado ao tentar furar com um trator um bloqueio de policiais amotinados por aumento de salário, tropas da Força Nacional de Segurança Pública chegam ao Ceará, seguindo ordem do ministro da Justiça, Sergio Moro.


As manifestações de policiais e bombeiros militares e de seus familiares reivindicando aumento salarial da categoria ocorrem desde dezembro do ano passado. Grupos de encapuzados atacaram nesta quarta-feira batalhões da PM. As ações tiveram como alvo carros da corporação. Os pneus dos veículos foram furados e, em outros casos, os próprios carros foram levados das sedes. Em Sobral, onde o senador Cid Gomes (PDT) foi baleado, policiais ordenaram que comerciantes fechassem as portas no centro da cidade.

O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou ao G1 que parte dos envolvidos já foi identificada. Segundo o secretário, os policiais deverão responder criminalmente e sofrer sanções administrativas. André Costa ressaltou ainda que 261 PMs respondem a inquéritos militares e procedimentos administrativos por envolvimento nos atos e que os agentes serão retirados da folha de pagamento e não vão receber salário.
Três soldados foram presos por atos grevistas em Fortaleza na terça-feira. Os policiais estavam armados, usando balaclava, e secavam pneus de um carro da polícia no bairro Antônio Bezerra, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública.

O Globo


APÓS CID GOMES SER ALVEJADO, MORO ENVIA FORÇA NACIONAL AO CE APÓS CID GOMES SER ALVEJADO, MORO ENVIA FORÇA NACIONAL AO CE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...