SERVIDORES DE CARREIRAS TÍPICAS DO RN PROMOVEM FÓRUM SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O debate sobre a proposta de reforma da Previdência dos servidores do Rio Grande do Norte segue em discussão em diversos cenários e nesta quarta-feira (19), a partir das 9h30, acontece o Fórum de Carreiras Típicas do estado, com representantes de diversas entidades do serviço público, para continuar as análises técnicas.

O diálogo será realizado na Assembleia Legislativa, com a presença do Sindicato dos Auditores Fiscais do estado (Sindifern), Sindicato dos Policias Civis (Sinpol-RN), Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol-RN), Associação dos Magistrados (Amarn), Associação dos Procuradores (Aspern), Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sindsemp-RN), Associação dos Defensores Públicos (Adpern), além da presença de Conselheiros, auditores e técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).
De acordo com Fernando Freitas, auditor fiscal do governo do Estado e integrante do Fórum de Servidores Estaduais do estado, a ideia é levantar novas análises para que o debate seja benéfico ao servidor estadual.
“O papel da ALRN é abrir o diálogo com a sociedade. Vamos legitimar esse assunto em todas as esferas. Por isso, o Fórum das Carreiras Típicas vai se reunir com o deputado estadual Ezequiel Ferreira para que seja respeitado o debate e o trâmite para a nova reforma administrativa”, disse.
Durante uma sabatina sobre a reforma da Previdência Estadual ocorrida nesta terça-feira, em um hotel da Via Costeira, em Natal, Fernando reforçou que o Governo precisa de mais recursos para gerir a aposentadoria, tendo como possibilidade a abertura de novas vagas para servidores públicos, o que garantirá mais recursos ao Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais.
“Nós queremos chamar o Ministério Público para entrar nesse debate. Uma ds propostas é para diminuir as despesas com a folha do Estado, aumentando as receitas do Ipern. Para isso, é preciso que seja feito um Termo de Ajustamento de Gestão. Hoje, o governo estadual possui 12 mil colaboradores terceirizados. A proposta é que uma parte desse público seja substituídas por servidores concursados, aumentando as receitas próprias do Ipern, já que o atual cenário garante apenas os recursos ao INSS”, explicou o auditor fiscal.
SERVIDORES DE CARREIRAS TÍPICAS DO RN PROMOVEM FÓRUM SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA SERVIDORES DE CARREIRAS TÍPICAS DO RN PROMOVEM FÓRUM SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, fevereiro 19, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...