RN VAI SEDIAR A 5ª MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES EM MAIO DE 2020


O Rio Grande do Norte vai sediar a 5ª edição da Marcha Mundial das Mulheres que está prevista para acontecer entre os dias 28 a 31 de maio de 2020. O evento foi o tema da reunião entre a governadora, a deputada Isolda Dantas e as representantes do movimento que pleitearam apoio institucional para a realização da Marcha.
“É um orgulho para o nosso Estado sediar um encontro tão importante. Vamos nos empenhar para que a próxima edição da Marcha Mundial das Mulheres que vai acontecer em Natal seja um momento ímpar de debate com a sociedade”, disse a governadora.
As ações internacionais do movimento ocorrem a cada cinco anos. Em uma assembleia nacional, Natal foi a capital escolhida para sediar a edição 2020 que prevê a participação de mais de duas mil mulheres. O fato de ser o único estado a eleger uma mulher para governadora foi um dos motivos que impulsionaram a escolha. “Nós apresentamos à governadora a proposta desta ação internacional, que reúne milhares de mulheres de todo Brasil e da América Latina para dialogar com toda a sociedade sobre a necessidade de lutarmos por uma sociedade mais justa e igualitária. Nosso lema é resistimos para viver e marchamos para transformar”, explicou a coordenadora da Marcha Mundial de Mulheres, Conceição Dantas.
O apoio do Estado será discutido junto às secretarias do Trabalho, Habitação e Direitos Humanos (SETHAS) e das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH).
RN VAI SEDIAR A 5ª MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES EM MAIO DE 2020 RN VAI SEDIAR A 5ª MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES EM MAIO DE 2020 Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 31, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...