INSS IDENTIFICA QUE PRECISA DE MAIS 13,5 MIL SERVIDORES

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já havia detectado há pelo menos seis meses a necessidade de uma quantidade mínima adicional de 13,5 mil servidores para atender aos novos pedidos por benefícios e zerar o estoque de processos existentes até então, estimado em 1,4 milhão.
A informação foi registrada num documento oficial do órgão, o que foi insuficiente para que se resolvesse o problema. A crise ganhou novos contornos nos meses seguintes: o número de processos represados subiu para quase 2 milhões neste início de ano, com um aumento do tempo médio de espera para a concessão do benefício.
O número de servidores necessários para a análise dos pedidos, de forma que o prazo legal de 45 dias fosse respeitado, equivalia a quase o dobro da quantidade de militares da reserva — 7 mil — prometida pelo governo para tentar reduzir a fila.
A medida, que ainda depende da edição de um decreto pelo presidente Jair Bolsonaro, é criticada por servidores da área previdenciária, especialmente por estar focada no atendimento presencial, enquanto o cerne do problema está na digitalização do processo de requerimento e análise de benefícios.
INSS IDENTIFICA QUE PRECISA DE MAIS 13,5 MIL SERVIDORES INSS IDENTIFICA QUE PRECISA DE MAIS 13,5 MIL SERVIDORES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...