MEC DIVULGA NOVAS REGRAS DO ENADE. PROVAS SERÃO EM 22 DE NOVEMBRO


Rafaela Felicciano/MetrópolesA Ministério da Educação divulgou as novas regras para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Neste ano, as provas serão aplicadas em 22 de novembro, com início às 13h30, no horário de Brasília.

A portaria que traz as modificações foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (06/01/2020). A prova avalia o aprendizado de universitários em diferentes cursos.
Este ano, serão avaliados 10 cursos de bacharel, 17 de licenciatura, incluindo letras, história e geografia. Além desses, serão testados os níveis de três tecnológicos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará um edital com cronograma, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das instituições de ensino superior e dos estudantes.

O Enade é aplicado para estudantes ingressantes e concluintes dos cursos selecionados. Por ser componente curricular obrigatório, é indispensável para o universitário obter o diploma.
O resultado do Enade faz parte dos indicadores de qualidade da educação superior. Em 2019, mais de 390 mil universitários fizeram a avaliação em 24 de novembro e a taxa de abstenção foi de 10%.

MEC DIVULGA NOVAS REGRAS DO ENADE. PROVAS SERÃO EM 22 DE NOVEMBRO MEC DIVULGA NOVAS REGRAS DO ENADE. PROVAS SERÃO EM 22 DE NOVEMBRO Reviewed by Francisco Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 06, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: