SERVIDORES DO HOSPITAL JOÃO MACHADO DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NA UNIDADE

Paciente ameaçou profissionais de morte e quebrou televisões do hospital

A rotina de agressões e ameaças se repete dentro do Hospital João Machado, maior hospital psiquiátrico do estado do Rio Grande do Norte. Na noite desta terça-feira (07), os servidores da saúde que davam plantão noturno, foram surpreendidos no meio do jantar com um surto psicótico de uma das pacientes internadas na unidade. A paciente do setor feminino entrou no primeiro posto e quebrou tudo que encontrou pela frente. Jogou documentos e prontuários no chão, quebrou duas televisões e ainda agrediu outra paciente. Sem conseguir conter a paciente, os profissionais que foram ameaçados de morte precisaram acionar a Polícia para contê-la.

Não é a primeira vez que situações semelhantes a essa acontece no hospital. Freqüentemente os profissionais de saúde são expostos a violência. Sem segurança necessária, os servidores trabalham amedrontados. O hospital conta apenas com um vigilante em cada turno.

Mas, não é apenas a falta de segurança que aflige os servidores. A estrutura do hospital está comprometida. Vale lembrar que em 2018, o Ministério Público do Estado expediu recomendações de adequação e correção da estrutura do Hospital, no entanto, a unidade continua com diversos problemas.

Diante dessa situação, os servidores apelam para que a segurança seja reforçada no hospital e que o Governo olhe com mais atenção para os profissionais e pacientes do João Machado. Além disso, o Pronto Socorro do hospital deve ser responsabilidade da prefeitura do Natal, mas até hoje, são os profissionais do estado que fazem o atendimento.
SERVIDORES DO HOSPITAL JOÃO MACHADO DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NA UNIDADE SERVIDORES DO HOSPITAL JOÃO MACHADO DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NA UNIDADE Reviewed by Francisco Erivan Justino on quarta-feira, janeiro 08, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: