POLÍCIA CIVIL FAZ MEGA OPERAÇÃO CONTRA O PCC NO DISTRITO FEDERAL

Rafaela Felicciano/MetrópolesMegaoperação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (07/01/2020) para coibir a consolidação do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal. A ação, batizada de Operação Guardiã 61, é coordenada pela Divisão de Repressão a Facções Criminosas (Difac). Foram expedidos 14 mandados de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, além da colocação de tornozeleira eletrônica em um dos alvos, conforme ordens expedidas pela da 5ª vara criminal do DF.

A ação tem apoio do Núcleo de Controle e Fiscalização do Sistema Prisional (Nupri) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e conta com a participação de 120 policiais. Os investigados estão sujeitos a penas de três a oito anos por promover, constituir e integrar organização criminosa.

Segundo os investigadores, célula da organização criminosa era composta por ao menos 30 integrantes e atuava praticando crimes como roubos e tráfico de drogas. O grupo se dividia em núcleos específicos de atuação. Parte se dedicava às práticas criminosas e a outra tentava estabelecer condições para o desenvolvimento e a consolidação do grupo na capital federal, uma vez que a alta cúpula da facção está presa no Presídio Federal de Brasília.

POLÍCIA CIVIL FAZ MEGA OPERAÇÃO CONTRA O PCC NO DISTRITO FEDERAL POLÍCIA CIVIL FAZ MEGA OPERAÇÃO CONTRA O PCC NO DISTRITO FEDERAL Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 07, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...