CHINA CONFIRMA 139 NOVAS INFECÇÕES POR NOVO VÍRUS

O surto da pneumonia causada por um novo tipo de coronavírus está se espalhando para mais cidades chinesas, com 139 novos casos confirmados neste fim de semana, disseram autoridades sanitárias nesta 2ª feira (20.jan.2020), elevando o total de afetados para mais de 200.
As autoridades em Wuhan, a metrópole central da China onde a pneumonia foi identificada pela primeira vez em dezembro, confirmou os novos casos, incluindo uma terceira morte.
Um caso foi revelado em Shenzhen, na província de Guangdong. Dois outros infectados foram relatados em Pequim. Os três pacientes tinham passado por Wuhan, segundo as autoridades de saúde.
Pela primeira vez, foi registrado um caso na Coreia do Sul. Uma mulher chinesa de Wuhan foi diagnosticada com o vírus, elevando para quatro o número de casos fora da China.
Na Tailândia, foram registrados dois casos da doença e um no Japão. Estes três casos também envolvem pessoas que estiveram em Wuhan.
Os Estados Unidos e muitos países asiáticos já estão examinando viajantes vindos de Wuhan para detectar sintomas da doença.
Iniciado em dezembro, o surto da doença é causado por um novo tipo de coronavírus, semelhante ao da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), que matou quase 800 pessoas em todo o mundo, durante uma epidemia ocorrida entre os anos 2002 e 2003 e que também começou na China. Os sintomas são febre e cansaço, acompanhados de tosse seca e, em muitos casos, dificuldades respiratórias.
Os números oficiais têm sido encarados com desconfiança no exterior. Há temor de que o vírus tenha infectado centenas de pessoas a mais do que a cifra oficial, segundo cientistas do centro de pesquisas na Imperial College de Londres, que assessora instituições como a OMS (Organização Mundial da Saúde). Os especialistas apontaram em um estudo que 1.723 pessoas infectadas é uma cifra muito mais provável do que a anunciada.
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores usaram a quantidade de casos detectados até agora fora da China, para deduzir o provável número de pessoas infectadas em Wuhan, segundo dados de voos internacionais que saem daquela cidade.
O governo se preocupa ainda com a propagação da doença durante o feriado do Ano Novo chinês, que começa na próxima 6ª feira (25.jan.2020) e vai até 18 de fevereiro, quando milhões de chineses devem viajar para suas cidades de origem ou para o exterior. O governo estima que 440 milhões deverão utilizar o transporte ferroviário e 79 milhões se deslocarão em aviões comerciais.
CHINA CONFIRMA 139 NOVAS INFECÇÕES POR NOVO VÍRUS CHINA CONFIRMA 139 NOVAS INFECÇÕES POR NOVO VÍRUS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 21, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...