PCC: MORO OFERECE AJUDA À BUSCA DOS PRESOS QUE FUGIRAM DO PARAGUAI

O governo brasileiro ofereceu ajuda ao trabalho de recaptura dos 75 integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que fugiram de uma prisão paraguaia, localizada quase na fronteira com o Brasil, neste domingo (19). O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ainda avisou que esses fugitivos serão encaminhados direto para um presídio federal caso voltem ao Brasil.
"Estamos à disposição para ajudar o Paraguai na recaptura desses criminosos. O Paraguai tem sido um grande parceiro na luta contra o crime", anunciou Moro no Twitter na tarde deste domingo.
Ele ainda disse que o Ministério da Justiça e Segurança Pública já está trabalhando junto com as forças de segurança dos estados que fazem fronteira com o Paraguai para impedir a reentrada dos fugitivos no Brasil. "Se voltarem ao Brasil, ganham passagem só de ida para presídio federal", avisou Moro. Veja:
A fuga dos integrantes do PCC aconteceu na madrugada deste domingo através de um túnel cavado pelos criminosos. O incidente ocorreu em uma prisão da cidade de Pedro Juan Caballero, que fica na fronteira com o Mato Grosso do Sul e está em alerta máximo, segundo o governo do Paraguai.
O Ministério do Interior paraguaio explicou que a maior parte dos 75 fugitivos são de alta periculosidade. Desses, 40 são brasileiros.
O canal de notícias paraguaio ABC divulgou imagens do túnel usado pelos fugitivos. Veja:
"Mi cargo está siempre a disposición, yo me comuniqué con el presidente de la República y no me solicitó mi renuncia, por ahora, hay cinco funcionarios ya desvinculados", Cecilia Pérez, ministra de Justicia. -
http://  
Video del interior del túnel que utilizaron los reos para su escape.

📌En total, hay 91 prófugos.

📹 : Gentileza, Futura FM.

📺
http://  

📻
http://  

15 pessoas estão falando sobre isso
PCC: MORO OFERECE AJUDA À BUSCA DOS PRESOS QUE FUGIRAM DO PARAGUAI PCC: MORO OFERECE AJUDA À BUSCA DOS PRESOS QUE FUGIRAM DO PARAGUAI Reviewed by Francisco Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário: