RIO GRANDE DO NORTE TEM 50 CIDADES EM SITUAÇÃO DE PERIGO, DIZ INMET


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta nesta quinta-feira, 9, sobre o impacto das chuvas nos municípios do Rio Grande do Norte. O estudo aponta situação de perigo para 50 cidades potiguares.
O alerta é válido entre 11h da manhã desta quinta-feira e segue até as 9h10 da sexta-feira, dia 10. Situação de perigo é o terceiro grau numa escala de um até quatro. O alerta atual aponta para o acúmulo de chuvas em curto espaço de tempo.

Segundo o Inmet, as chuvas podem atingir de 30 a 60 milímetros por hora. A situação de perigo implica em risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
Nesta quinta, 9, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados 58 enchentes e inundações em menos de 24 horas na Grande Natal. Ruas e avenidas ficaram alagadas, carros foram inundados e várias crateras foram abertas pela força das águas. Árvores também tombaram.
Para a população em geral, o Instituto Nacional de Meteorologia sugere que se evite enfrentar o mau tempo. Em caso de chuva torrencial, o órgão de meteorologia aconselha que os moradores protejam pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Chuva no interior
As fortes chuvas que caem desde a madrugada de quarta-feira, 8, no Rio Grande do Norte provocaram o transbordo de uma barragem, localizada na cidade de Encanto, no Oeste potiguar. A barragem abastece Terra Boa, comunidade da zona rural do município.
O município de Barcelona (Agreste) foi o que registrou o maior volume de chuvas, com 157,7 mm, seguido por Ceará-Mirim (Leste), com 140 mm, das 7h da manhã da quarta, 8, até às 7h da manhã desta quinta, 9. Em média, Natal registrou 59,9 mm, e Mossoró, 6,7 mm.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta sobre o impacto das chuvas nos municípios do Rio Grande do Norte. O estudo aponta situação de perigo para 50 cidades potiguares. O alerta é válido entre 11h da manhã desta quinta-feira e segue até as 9h10 da sexta-feira, dia 10. Confira a lista completa nesta matéria.
As chuvas devem seguir até o próximo domingo, 9, segundo a EMPARN. A previsão é de dias nublados com pancadas de chuva ao amanhecer e anoitecer no litoral leste, e no interior do estado as chuvas deverão ocorrer durante as tardes e as noites.
RIO GRANDE DO NORTE TEM 50 CIDADES EM SITUAÇÃO DE PERIGO, DIZ INMET RIO GRANDE DO NORTE TEM 50 CIDADES EM SITUAÇÃO DE PERIGO, DIZ INMET Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 10, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...