RAINHA ELIZABETH 2ª CONVOCA REUNIÃO PRA DISCUTIR SITUAÇÃO DE DUQUES

A rainha Elizabeth 2ª convocou para esta 2ª feira (13.jan.2020) uma reunião de emergência com integrantes da família real britânica para discutir o futuro papel na monarquia dos duques de Sussex, Harry e Meghan.
De acordo com a imprensa britânica, será o 1º “frente a frente” do príncipe Harry, de 35 anos, com a sua avó, depois de ter anunciado na  4ª feira (8.jan.2020) a vontade de ter sua “independência financeira” com a mulher Meghan, e de viver uma parte do ano na América do Norte.
Além de Harry, vão estar presentes na residência da rainha, em Sandringham, o príncipe William e o seu pai, o príncipe Charles, herdeiro da coroa, enquanto Meghan participará por telefone do Canadá, informou hoje 1 porta-voz do Palácio de Buckingham.
Harry e a mulher anunciaram a intenção de “recuar” dos deveres de membros seniores da família real do Reino Unido, para se tornarem financeiramente independentes. O Palácio de Buckingham disse que essas questões são complicadas.
“Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, decidimos fazer uma transição este ano para começarmos a construir 1 novo papel progressivo nesta instituição. Queremos recuar, enquanto membros seniores da família real [do Reino Unido] e trabalhar para nos tornarmos financeiramente independentes”, declararam os duques de Sussex, em publicação no Instagram.
A mensagem acrescenta que os duques de Sussex vão dividir o tempo entre o Reino Unido e os Estados Unidos, de onde é natural a mulher do príncipe Harry, Meghan Markle.
Na reunião de amanhã vão ser analisados os próximos passos a serem tomados em relação aos duques e os planos que foram estudados, em coordenação com os funcionários do governo britânico e do Canadá, onde, ao que tudo indica, os duques querem estabelecer residência.
O inesperado anúncio de Harry e Meghan, que asseguram ter a intenção de “trabalhar para ser financeiramente independentes”, provocou mal-estar entre o resto dos membros da monarquia e levantou dúvidas sobre as futuras fontes de financiamento dos duques.
Segundo a imprensa, prevê-se uma “atmosfera tensa” numa “família real ferida”, que foi surpreendida pelo anúncio do casal, revivendo a memória da abdicação em 1936 do rei Eduardo VIII para casar com Wallis Simpson, uma norte-americana divorciada, como Meghan.
A rainha Elizabeth 2ª, de 93 anos, pediu aos membros da família que encontrem rapidamente “uma solução” para o neto, 6º na sucessão, e a sua mulher.
Entre os assuntos da reunião, estará o valor da doação financeira que o príncipe Charles atribuirá ao casal, da reserva pessoal, que representa a maior parte do seu rendimento, bem como a questão dos títulos reais e o perímetro das transações comerciais que Harry e Meghan serão autorizados a fazer.
De acordo com o jornal The Guardian, Harry e Meghan receberam cerca de 5 milhões de libras (5,87 milhões de euros) em 2018-2019.
A notícia da intenção dos duques de Sussex causou inquietação pública e indignação, difundida pelos meios de comunicação social britânicos. Até o museu Madame Tussauds, em Londres, que exibe 250 estátuas de cera das grandes figuras do mundo, agiu rapidamente e separou Harry e Meghan do resto da família real.
RAINHA ELIZABETH 2ª CONVOCA REUNIÃO PRA DISCUTIR SITUAÇÃO DE DUQUES RAINHA ELIZABETH 2ª CONVOCA REUNIÃO PRA DISCUTIR SITUAÇÃO DE DUQUES Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, janeiro 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...