PARTIDA ENTRE ABC E AMÉRICA PELA COPA DO NORDESTE SERÁ NA ARENA DAS DUNAS


A partida entre ABC e América, que acontecerá no próximo domingo (2) e que é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, será na Arena das Dunas. Esta será a única partida entre os dois clubes na competição, caso não passem de fase. Isso porque houve uma mudança no formato do campeonato. Agora, só haverá jogos de ida.
O mando de campo é pertencente ao alvinegro. Por isso, o clube terá direito a 90% dos ingressos, assim como aconteceu no primeiro Clássico-Rei de 2020, quando o América foi mandante, pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar.
No Estadual, ainda há um impasse sobre o local da decisão da Copa Cidade do Natal, competição equivalente ao primeiro turno. O ABC, apesar de ter aceitado sediar o clássico pela Copa do Nordeste na Arena das Dunas, por outro lado, exigiu disputar no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, o pelo Estadual.
A indefinição do local se dá pelo fato de o América ainda poder ultrapassar o ABC na última rodada do Estadual. Isto acontecerá caso o alvinegro perca ou empate com o Assu, na quarta-feira (29), no Edgarzão, em Assu, e o time americano vença o Potiguar de Mossoró, também na quarta, na Arena das Dunas.
O da Copa do Nordeste será o segundo Clássico-Rei de 2020, primeiro do alvinegro como mandante. Na primeira disputa entre os dois clubes este ano, o ABC venceu o América por 4 a 3 e assumiu a liderança do Estadual, diante de 15.337 pessoas.
Além do jogo contra o alvirrubro, o time abecedista mandará, também na Arena das Dunas, o jogo contra o Ceará, pela terceira rodada do Nordestão. A questão principal que motivou a mudança foi financeira. A administração da Arena ofereceu quantias fixadas para as duas partidas, que agradaram a diretoria do alvinegro de Natal.
PARTIDA ENTRE ABC E AMÉRICA PELA COPA DO NORDESTE SERÁ NA ARENA DAS DUNAS PARTIDA ENTRE ABC E AMÉRICA PELA COPA DO NORDESTE SERÁ NA ARENA DAS DUNAS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, janeiro 28, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...