CAMPEONATO POTIGUAR 2020 COMEÇA NESTE DOMINGO; CONFIRA GUIA DA COMPETIÇÃO



O Campeonato Potiguar 2020 começará neste domingo, 5. O América, atual campeão da competição, fará o jogo de abertura às 15h e o ABC, vice, às 16h.

Na Arena América, em Parnamirim, o time alvirrubro irá enfrentar o Força e Luz. Já o alvinegro, encara o Globo, no Frasqueirão, em Natal. Ambas partidas serão de portões fechados para a torcida. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puniu as duas equipes devido ao tumulto na final da edição da competição, em 2019.
O Palmeira estreia na temporada mais tarde um pouco, às 16h, contra o Assu, no Nazarenão, em Goianinha. E às 17h, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal fecham a primeira rodada do Estadual.
Reerguida do futebol potiguar
O ano de 2019 não será lembrado com muita alegria pelo torcedor potiguar. Com as quedas de ABC e Globo e o fiasco do América na série D, na temporada 2020, todos os representantes do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro disputarão a última divisão da competição nacional. Mesmo diante destas dificuldades, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) acredita em um momento de redenção do futebol do estado.
De acordo com o presidente da FNF, José Vanildo, a “força” do futebol potiguar retornará neste ano. Vanildo afirma que a Federação traçou um planejamento para apoiar os clubes durante a temporada, visando uma “reerguida” dos times do RN.
“Eu acredito que nas dificuldades vem a força. Nossa Federação trabalhou e se organizou para apoiar os clubes. Acredita que seja o ano de redenção do nosso futebol”, explicou.
Segundo José Vanildo, devido ao fato dos clubes precisarem do Campeonato Potiguar para garantir-se em competições nacionais neste ano, a disputa será maior e mais competitiva.
“Tenho convicção que o campeonato de 2020 terá uma disputa enorme, caso o clube não suba para a série C, a oportunidade de disputar uma competição nacional será por meio do Estadual, o que o deixa mais acirrado”, concluiu.
Os clubes
ABC
“A expectativa com relação ao ABC é sempre a melhor possível. ABC e América tem tradição no campeonato estadual e é obrigação dos dois sempre estarem na parte de cima na tabela. Aqui no ABC tem sido feito um trabalho com muita seriedade, dentro da realidade financeira do clube, mas também com bastante qualidade. Esperamos que o ABC possa fazer um grande campeonato e obviamente chegar ao título”, afirma Gustavo Cartaxo, diretor de futebol do ABC.
ELENCO:
Goleiros: Caio, Artur, Wagner Coradin e Erivelton;

Zagueiros: Joécio, Richardson Angolano, Vinicius Leandro e Vitor Salvador;
Laterais: Daniel, Pedro Costa, Cedric, Marlon e Bruno;
Meio-campistas: Valderrama, Wenderson, Gaspar, Felipe Manoel, Vinicius Paulista, Jailson, Berguinho e Ronaldo;
Atacantes: Wallyson, Abner, Erivan, Nubio Flavio, Igor Goularte, Alisson e Jordan.
Técnico: Francisco Diá
PRINCIPAL NOME:
O destaque do time é Wallyson. Ídolo da torcida, o atacante de 31 anos, é o principal nome para o ABC nas disputas das principais competições no ano.
AMÉRICA:
“Nosso primeiro objetivo é o Estadual, é ele que vai nos dar segurança e calendário para 2021, até porque, se não vencer o campeonato potiguar podemos não ter outras competições no próximo ano, limitando-se ao torneio local”, diz Luciano Mancha, executivo de futebol do América.
ELENCO:
Goleiros: Ewerton, Lucas Freiras, Lucas e Vitor Paiva;

Zagueiros: Nilo, Allan, Adriano Alves, Alisson Brand e Geninho;
Laterais: Renan Luís, Arez, André Krobel e Michael;
Meio-campistas: Judson, Romarinho, Leandro Melo, Dione, César Sampaio, Beto, Rodrigo, Juninho, Gustavo, Leilson, Wilson e Daniel Costa;
Atacantes: Murici, Luiz Eduardo, Adílio, Felipe Pará, Wallace Pernambucano e Tiago Orobó;
Técnico: Waguinho Dias.
PRINCIPAL NOME:
No América, o volante Leandro Melo é um dos grandes nomes do alvirrubro para a temporada. Remanescente do elenco da temporada 2019, o atleta é um dos jogadores mais regulares da equipe.
ASSU:
“Vamos fortalecer o time, com a base do clube, vamos criar condições para que os talentos da região, sejam descobertos e feitos na base do ASSU”, disse Pedro Cavalcante Albano, presidente do Assu.
ELENCO:
Goleiros: Agenor e Yuri;

Laterais: Renatinho Carioca, Walber, Marcilio, Vitinho, Gabriel e André;
Zagueiros:Weder Silva, Luan e Álvaro;
Meio-campistas: Lano, Xexéu, Tony, Rafael, Caio, Paulinho, Juninho Paraíba, Dieguinho, Eduardo, Luzinho, Jeferson e Garcia;
Atacantes: Manu, Hailtom Jr., Rafinha, Ronald, Bill, Juriti, Richardson e Marcelo;
Técnico: Jocian Bento.
PRINCIPAL NOME:
O principal atleta da equipe de Assu é o lateral Renatinho Carioca, de 39 anos. Formado no Botafogo –RJ, Renatinho tem passagens por ABC, Baraúnas, Globo FC e Santa Cruz de Natal, no Rio Grande do Norte.
FORÇA E LUZ:
“Expectativa é muito boa. Os jogadores estão assimilando bem a filosofia de trabalho. Traçamos nosso objetivo inicial que é permanecer na série A. No decorrer do campeonato, iremos observar até onde podemos chegar” declarou João Paulo, técnico do Força e Luz.
ELENCO:
Goleiros: Ferreira, Arthur e Odair;

Zagueiros: Cosmo Alagoano, Manoel, Paulo Junior e Edson Silva;
Laterais: Juninho, Rômulo e Francisco Júnior;
Meio-campistas: Pantera, Jean Conca, Sorato, Matheus Oliveira, Val, Gustavo, Erik, Chapinha, Diego Viana, Dhiego Lomba e Histone;
Atacantes: Danilo, Dedé Macaíba, Diego Silva, Allyson, Neto;
Técnico: João Paulo.
PRINCIPAL NOME:
O experiente volante Val, de 36 anos, é o destaque do time elétrico. Com passagens por Flamengo-RJ e América, o clube aposta na experiência do jogador.
GLOBO FC:
Muitas mudanças aconteceram no Globo FC para a temporada 2020. O clube renovou sua cara. Desde mudanças do seu fornecedor de material esportivo, até a contratação de novo técnico e reformulação de todo elenco, com foco nas apostas para a base. Agora a frente do clube, estão o diretor de futebol, Rafael Ramalho, e o presidente de honra, Marconi Barretto.
ELENCO:
Goleiros: Pedro Paulo e Mizael;

Zagueiros: Marcelo, Gravatá. Ranieri, Geoni e Gabriel Recife;
Laterais: Fernando, Leozinho, Léo Bruno e Felipinho;
Meio-campistas: Batata, Jamaica, Vitor, Koffi, Matheusinho, Aleff, Erick, Diego, Hitalo e Rogério;
Atacantes: Gedson, Gabriel, Netinho, Paulinho Macaíba, Geraldo e Alyson;
Técnico: Renatinho Potiguar.
PRINCIPAL NOME:
O técnico Renatinho Potiguar assumiu o comando do Globo FC em 2019. Junto do diretor de futebol, Rafael Ramalho, já iniciou uma reformulação em vários aspectos do clube. Renatinho já havia passado pelo clube, mas como jogador. É uma aposta da diretoria.
PALMEIRA:
“A expectativa é muito alta. Alguns empresários locais fizeram investimentos, trazendo jogadores. No nosso elenco, boa parte não é da região. Está claro que queremos ser campeões, coisa que todo mundo quer, mas o que estamos fazendo é a caminho disto. Nossa estrutura atual não deixa a desejar”, afirma Edson Ferrari, diretor de marketing do Palmeira.
ELENCO:
Goleiros: Adalberto e Evandrizio;

Zagueiros: Vinicius Sangiorgi, Ruan Pablo, Alemão e Paulo Cardoso;
Laterais: Guilherme, Nego, Pupila, Anderson, Araújo e Hugo;
Meio-campistas: Breno Costa, Lucas Silva, Jefferson Belo, Yago Junno, Michel Schmöller, Nino, Luiz Henrique, Manoel Chuva e Allan Patrick;
Atacantes: Fábio Faquinha, David Leonardo, André, Artur, Lenilson e Gabriel Maia;
Técnico: João Menezes, o “Barata”.
PRINCIPAL NOME:
Contratado para ser o xerife na temporada 2020, Michel Schmöller é o nome forte do Palmeira. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, América, ABC e Figueirense, o atleta é o destaque do clube.
POTIGUAR DE MOSSORÓ:
“A expectativa é positiva. Estamos confiantes no trabalho que fazemos. Trouxemos um treinador que recentemente foi vitorioso no Rio de Janeiro, comandando a equipe do Bonsucesso, que é o Luciano Quadros. Foram contratados também atletas que trabalharam tanto neste semestre, como em outras temporadas com o treinador em outras equipes do RJ. Outros atletas que chegam se destacaram no estadual aqui do RN em 2019, e temos também atletas mais jovens que vem das categorias de base do clube. Com essa a mescla acreditamos que o time fará uma boa competição”, declara Benjamin Machado, presidente do Potiguar de Mossoró.
ELENCO:
Goleiros: Wadson e Fabinho;

Laterais: Rossales, Jefão e Kedson;
Zagueiros: Alexandre, Klysmman, e Roberto Júnior;
Meio-campistas: Alisson, Léo Henrique, Rato, Wallace, Vinicius, Hudson, Marielson, Denilson, Mikael, Marcelo Cabral, Pé e Luiz Henrique;
Atacantes: Danzinho e Palominha;
Técnico: Luciano Quadros.
PRINCIPAL NOME:
O gaúcho Luciano Quadros é o comandante da equipe para a temporada 2020. Vencedor da Copa Rio 2019, quando treinava o Bonsucesso-RJ, o técnico é o principal nome do Potiguar.
SANTA CRUZ DE NATAL:
“A expectativa é a melhor possível, nós montamos um elenco bem mais enxuto que os anos anteriores, mas um grupo que preza pela qualidade. Junto com o trabalho que a comissão técnica vem fazendo, acredito que vamos entrar com uma equipe bem competitiva. Então, nós estamos muito esperançosos, tanto no grupo como no trabalho desempenhado pelo técnico Léo Goiano. Espero que esse trabalho e esse esforço se traduza em resultados ao longo da competição” diz Lupércio Segundo, presidente de honra do Santa Cruz.
ELENCO:
Goleiros: Farley, Eugenio e Flávio;

Laterais: Jadson, Athyla, Washington e Ítalo;
Zagueiros: Biel, Nego, Giovani e João Paulo;
Volantes: Léo, Niel, Eberson e Bebeto;
Meias: Kaká e Antony;
Atacantes: João Victor, Antônio Jr, Sabão, Cleiton e Thyago;
Técnico: Léo Goiano.
PRINCIPAL NOME:
Léo Goiano solicitou à diretoria jogadores conhecidos por ele para o Santa Cruz, nesta temporada. O treinador que já foi campeão amazonense, quando treinava o Nacional, é um nome forte para este ano.
CAMPEONATO POTIGUAR 2020 COMEÇA NESTE DOMINGO; CONFIRA GUIA DA COMPETIÇÃO CAMPEONATO POTIGUAR 2020 COMEÇA NESTE DOMINGO; CONFIRA GUIA DA COMPETIÇÃO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 03, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...