FACISA REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DA PRIMEIRA TURMA DE FISIOTERAPIA

A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou na noite dessa quinta-feira, 24, a Colação de Grau da primeira turma de Fisioterapia do campus Santa Cruz, no Teatro Municipal Candinha Bezerra.
Ao todo, colaram grau 31 alunos da turma “Dimitri Taurino Guedes”, que já conseguiu uma avaliação quatro do Ministério da Educação (MEC), quando a pontuação máxima é cinco.
Na cerimônia, a vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, falou sobre a vitória dos alunos que concluíram de forma pioneira a graduação de Fisioterapia e sobre o que essa conquista representa para a saúde do estado. “Agora, a área médica de Santa Cruz, a região do Trairi e o Rio Grande do Norte podem ter consciência de que chegam, ao mercado, competentes profissionais de Fisioterapia, com o selo de qualidade de uma instituição, cujo ensino médico é reconhecido desde sua criação”, disse.
 
A oradora da turma, Thaissa Hamana de Macedo Dantas, contou que os cinco anos de graduação foram repletos de muito estudo, esforço e dedicação. A recém-formada também falou sobre a missão do profissional de “estudar, prevenir e tratar as funções cinéticas de órgãos e sistemas” e sobre a luta dos fisioterapeutas pela inserção primária na saúde.

Para a paraninfa, Adriana Gomes Magalhães, o profissional da fisioterapia deve ser humanizado, perspicaz, criativo e entender “que o amor deve ser a marca dos que escolheram a profissão”.
Nayara Priscila Dantas de Oliveira foi a aluna laureada, que recebeu a Medalha e Diploma do Mérito Estudantil por se destacar pelo desempenho acadêmico na turma. Luiz Eduardo Lima de Andrade foi o representante dos concluintes a prestar o juramento protocolar, em nome de todos os formandos.

Confira outras imagens:

Participaram também da cerimônia, o diretor da FACISA, Ênio Walker Azevedo Cacho; a coordenadora do curso de Fisioterapia da FACISA, Roberta de Oliveira Cacho; o patrono da turma, Rodrigo Pegado de Abreu; a representante dos professores homenageados, Adriana da Silva Brito; e o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Silano Souto Mendes Barros. 
texto: FACISA/UFRN - fotos: Cícero Oliveira
FACISA REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DA PRIMEIRA TURMA DE FISIOTERAPIA FACISA REALIZA COLAÇÃO DE GRAU DA PRIMEIRA TURMA DE FISIOTERAPIA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 24, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...