SERVIDORES DA SAÚDE DO RN INICIAM GREVE APÓS SEREM IGNORADOS PELO GOVERNO


 Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte irão deflagrar greve a partir desta quarta-feira (27). A primeira mobilização deve ocorrer às 9h, em frente ao Hospital Walfredo Gurgel. O Sindsaúde/RN reivindica a atualização do Plano de Cargos (PCCR) das categorias e a reposição de perdas salariais, além de outras melhorias nas condições de trabalho. A governadora Fátima Bezerra recebe a direção do sindicato nesta quinta-feira (28) para negociar com os trabalhadores.

Segundo Breno Abott, coordenador geral do Sindsaúde, a greve segue por tempo indeterminado, sendo respeitado o quantitativo de 30% dos servidores em exercício de suas atividades, para garantir o funcionamento do serviço público de saúde. O indicativo inicial da paralisação ocorreu em ato realizado em frente à Governadoria, após aprovação da categoria, na terça-feira passada (19).

“Estamos nessa luta porque o governo não nos recebeu durante todo esse tempo. Vários sindicatos foram recebidos, mas pedimos audiência desde maio, e precisamos realizar um ato na Governadoria para conseguir uma reunião. Geralmente, negociamos nossas reivindicações no início do ano. Amanhã estaremos no Walfredo Gurgel iniciando nossa greve e na quinta-feira vamos nos reunir com a governadora Fátima”, disse.

Fonte: Blog do BG

SERVIDORES DA SAÚDE DO RN INICIAM GREVE APÓS SEREM IGNORADOS PELO GOVERNO SERVIDORES DA SAÚDE DO RN INICIAM GREVE APÓS SEREM IGNORADOS PELO GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, outubro 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...